domingo, 19 de junho de 2011

O Bem e o Mal, podem andar juntos?

Podem andar juntos o bem e o mal?
O sacro e o profano? O puro e o impuro?
O amor e o ódio? A luz e as trevas?
A coragem e o medo? A verdade e mentira ?
Ao visitar o blog de Frode Mikal Lillesund ( Escultor Norueguês), me deparei com esta escultura feita em bronze intitulada: " O sacerdote e o diabo". Logo me veio em mente uma pergunta: podem andar juntos o bem e o mal? Na verdade , o bem e o mal, sempre existiram desde a criação do mundo. Costuma-se dizer que o que é bom , bonito e faz bem, é de Deus; e o que é ruim, feio e mal, é do diabo. Atribui-se à Deus, bondade e beleza e ao diabo, maldade e feiura. Deus é visto com um bom velhinho de barbas enormes e brancas e o diabo, de chifre e pés de carneiro. será verdade tudo isso? Uma coisa é certa: Deus existe... e o diabo também. mas Deus é ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE, mas o diabo, não; ele é limitado, fraco, mas,  também é  astuto e esperto. Os que são de Deus, sabem com certeza separar o bem do mal, o puro do impuro, o certo do errado, a luz das trevas.Nosso livro guia, é a Biblia Sagrada. Nela contém o caminho do bem, da verdade, da pureza, da fé. do amor e da vida .Quem é de Deus, se porta como filho de Deus. ( 1 João 3:10  Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão). Quanto à pergunta inicial, a Bíblia tem uma resposta bem definida para isso: não existe sociedade entre o bem e o mal. (2 Coríntios 6:14  Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?) Tiago 3:12  Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce. Não se deixe enganar pelas artimanhas do que parece bom, mas no fundo, é mal ( 1 Pedro 5:8  Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;) é necessário se afastar-se  de tudo que  é impuro. 2 Coríntios 6:17  Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei. E finalmentem, em 1 João 4-8 diz: No AMOR, não existe medo, antes porém  o verdadeiro AMOR, lança fora todo medo. Esse amor... é Deus, pois ( DEUS É AMOR. 1 João, 4-7)
 Ande sempre do lado do bem.

4 comentários:

  1. (2 Coríntios 6:14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?)

    ResponderExcluir
  2. I have often been told that the opposite of LOVE is HATE. But one day I learned that LOVE actually is a "bigger" word than HATE, and the true opposite of LOVE is FEAR.

    Hugs from Norway :-)

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido muitas vezes que o oposto do amor é o ódio. Mas um dia eu aprendi que o amor é realmente uma palavra muito "maior" do que o ódio, e o oposto verdadeiro do amor é o medo. Abraços da Noruega .
    Traduzido. Forde MIkal Lillesund
    Obrigado, Mikal. Realmente o verdadeiro amor, lança fora todo medo.( prrsoares)

    ResponderExcluir
  4. se eu sinto medo...entao naw eh amor...
    e seu vencer o medo,e criar corajem?
    sera amor?...sim ou nao?

    ResponderExcluir