quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sê forte e Corajoso (Josué (1 - 9)



Existem momentos em nossas vidas tão difíceis que as nossas forças parecem que vão desaparecer. A fraqueza toma conta do corpo e por fim da alma e do espírito. quando isso acontece, desabamos. A Bíblia diz que se no dia da tua dificuldade te mostrares fraco, a tua fé , é fraca (Provérbios 24:10 ). Mas, por outro lado também mostra que é na fraqueza que a força surge, logo és forte, não por você, mas, por Deus que o sustenta e fortalece ( Filipenses 4-13). Paulo se fortificou em sua fraqueza(2 Coríntios 12:10  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.) por isso: Anime-se, Seja forte e Corajoso, assim como foi Josué.  
Texto sobre Sê forte e Corajoso na Bíblia
Deuteronômio 31:7  Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la.
Deuteronômio 31:23  Ordenou o SENHOR a Josué, filho de Num, e disse: Sê forte e corajoso, porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que, sob juramento, lhes prometi; e eu serei contigo.
Josué 1:6  Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Josué 1:7  Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Josué 1:9  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1:18  Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.
1 Crônicas 22:13  Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes.
1 Crônicas 28:20  Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário