segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pedofilia. Perigo Disfarçado. Seus filhos precisam saber!


Pedofilia. Perigo na ponta do Mouse.
Quando a Biblia fala da pureza das crianças ela quer dizer que as mesmas são naturalmente inocentes. Deus preza essa característica de pureza. Os homens são maus por natureza e se aproveitam dessa ingenuidade infantil de forma a invadir a vida dos mesmos de forma avassaladora. Nós como PAIS, devemos guiar e orientar nossos filhos no caminho do bem. Diga-se que o mal, mora atrás da tela.  As dicas a seguir ajudarão a você ( pai-mãe) saber orientar como mais sabedoria sobre o mundo perigoso da Internet, principalmente a livrá-los das armadilhas dos pedófilos. Leia com carinho e tome atitudes positivas. Deus já nos protege, cabe você também proteger seus filhos. Pr. Raimundo Soares de Andrade
Fonte de Pesquisa:
1-O lugar do Computador  é na sala, não no quarto
Procure lembrar à criança que o PC, é um instrumento familiar e deve ser compartilhado por todos, deixe-o num lugar à vista de toda a família. Ninguém tem nada a esconder.( Lucas 12:2  Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido)
2-Procure estabelecer regras.
Crie regras e horários específicos  na utilização do PC entre seus filhos. Não os deixe à vontade. Estipule tempos certos para jogos e outras atividades on-line. Coloque programas de filtragem de conteúdos. Reserve tempo para atividades que os deixem longe do PC sem precisar brigar. Participe com eles no PC. Um jogo à dois, é um desafio.( Provérbios 22:15  É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem)
3-Descubra o mundo da Internet junto com seu filho (a)
Uma coisa é certa. Os filhos aprendem  bem mais rápido que os pais, principalmente no quesito “ Internet e tecnologia”.  Aprenda, descubra, navegue com seu filho. Mais cedo ou mais tarde com certeza eles aprenderão a burlar o sistema sem você saber, por isso uma boa conversa sobre o mundo virtual  será  de grande valia. Molde seu caráter e demonstre confiança no mesmo.Tenha uma conversa aberta com ele (a) como fiz hoje com meu filho de 11 anos, sobre os perigos da pedofilia que aparecem na rede ( Provérbios 22-6. Ensina a criança no caminho em que ela deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele)
4-Denuncie atividades suspeitas
Procure encorajar seus filhos a relatarem qualquer atividade suspeita ou material indevido que recebam. Peça que os mesmo comuniquem  algo estranho ou convites realizados e alerte-os quanto a propagandas falsas na rede. Ensine-os a não entrarem em qualquer site, por mais ofensivo que pareça.( Isaías 5:20  Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!
5-Não fale com estranhos
Procure estabelecer a mesma regra da rua na  WEB( Não fale com estranhos). Recursos como E-mails, Orkut, Facebook, MSN, Yahoo Messenger, GoogleTalk etc( caso tenham) deve ser utilizados apenas para falar com amigos e conhecidos. Ensine-os a nunca marcarem encontros com "amigos" virtuais. Peça  que a criança  não divulgue informações pessoais como endereço e telefone de casa. Explique o porquê. Um bom relacionamento entre pai e filho é  de suma importância. (Provérbios 13:1  O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão)
6-Cuidado com a webcam
Não deixe as crianças utilizarem a web Cam sem saber quem está por trás da mesma. Certifique-se que sejam parentes  ou pessoas de extrema confiança ( confie deconfiando).  Ensine-os a não ficarem sem camisa numa conversa qualquer. Se possível, mantenha a Web Cam desligada e esteja sempre alerta. (Provérbios 22:12  O SENHOR Deus está alerta para defender a verdade e atrapalhar os planos dos mentirosos)
7- Ensine seus filhos a uma reflexão do certo e errado na WEB
Procure desenvolver na criança um hábito do certo e errado. Pergunte: você convidaria seu pai (mãe) a ver, assistir, ler) isso com você? Você Convidaria  seu amigo (JESUS) a sentar do seu lado e lhe acompanhar nas navegações que fazer na rede? Se sim... tudo bem, se não...é melhor que não faças(Jó 31:4  Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos?, Salmos 37:27  Aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada. Provérbios 3:7  Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal)


Que o Senhor nos abençoe e proteja nossas crianças

Um comentário: