sábado, 28 de maio de 2011

Waldir Ramalho (1929 - 2011) Bem aventurados os que morrem no Senhor



Por Pr. Elias Ramalho -  28/05/2011

Estimados irmãos, Graça e Paz
Desde 1997 meu papai vem lutando com um coração cansado, colocou três pontes, uma de safena e duas mamárias, porém tinha sopro no coração, e a válvula pulmonar estava calcificando,o que intensificou em Dezembro de 2010.Vindo para o Dante Pazzanese de Cardiologia, referência Nacional em tratamento do coração, 13 anos depois da operação.   Tentamos colocar a válvula, mas os médicos rejeitaram a hipótese
por ser 98 por cento arriscado e papai ter 82 anos. Fizeram manutenção nas pontes, colocando stents e o mandaram para casa. No dia 12 de Maio de 2011, papai vem as pressas para o Dante Pazzanese devido o coração estar muito fraco, sentia falta de ar, tontura e fraqueza.
Todos os orgãos de papai funcionava bem, não sentia qualquer dor, as juntase medulas pefeitas, o coração era o único problema. No dia 24 de Maio, finalmente colocaram um marcapasso em papai às 11:00 hs, todos ficamos contentes, porém os médicos nos avisaram, a válvula de papai estava fechando, já estava 80 por cento fechada, mas ele melhorou a aparência e parecia mais forte. Porém às 23:45 do dia 24 de maio, onze horas depois de colocar o Marcapasso, teve mais uma parada respiratória no leito do hospital,  e  veio  a falecer  na  minha frente, conversando comigo, sem dor, sem desespero, sem gemido...
Rapidamente entra a equipe de enfermagem, e médicos, fizeram de tudo... mas, não conseguiram reagir o coração de papai.
Papai   morreu   no   Senhor,   homem   convertido  e  batizado  na  fé  santíssima de Jesus Cristo.
Fomos para Campo Mourão - Paraná e lá fizemos todo o cerimonial, o cortejo e o sepultamento. Papai chegou nesta cidade em 1951. Foi comunicado o falecimento de papai na internet, rádio e tv local.Centenas de amigos e quase todos os familiares, os seus seis filhos estiveram presentes, até o prefeito da cidade, amigo de papai.
Meu pai, senhor Waldir Ramalho, deixou a esposa com 78 anos de idade, 6 filhos, mais de 20 netos, 4 bisnetos, muitos parentes e amigos.
Quereremos agradecer as orações e o apoio de todos os irmãos e amigos.Agradecemos em nome de Jesus Cristo.
BEM-AVENTURADOS OS QUE MORREM NO SENHOR... 
Oremos Juntos para que o Senhor Conforte e Fortaleça nossos corações

Um comentário: