sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pare de duvidar e CREIA

Pare de duvidar e creia!

Essa frase foi dita por Jesus à Tomé, o mesmo duvidou sobre a sua gloriosa ressurreição(João 20: 27-29) isso resulta na explicação do ditado popular " Só acredito vendo". Em seguida Jesus confronta-se com Tomé  e o adverte:Por que me viu, creu? Felizes os que não viram e creram ( Vers. 29)
Em nossas vidas é assim mesmo, a dúvida aparece em muitas ocasiões, principalmente quando não sabemos o que fazer, se é certo ou errado, se Cristo cura ou não cura, se perdoa ou não perdoa, se salva ou não salva.  A resposta é simples, obedeça ao que Jesus dis: PARE DE DUVIDAR E CREIA. Os testos a seguir com certeza trarão você a uma reflexão mais profunda sobre o crer. Acredite, você precisa crer que o Senhor Deus vai agir, se Ele prometeu, certamente , há de cumprir, pois é sempre fiel.
Textos com Palavras CRER na Bíblia
Isaías 28:16  Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.
Marcos 11:23  porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Marcos 16:16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
João 1:7  Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.
João 4:21  Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 5:44  Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?
João 6:40  De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 7:38  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
João 17:20  Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;
Atos 14:1  Em Icônio, Paulo e Barnabé entraram juntos na sinagoga judaica e falaram de tal modo, que veio a crer grande multidão, tanto de judeus como de gregos.
Romanos 15:13  E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
1 Timóteo 1:16  Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.
1 Pedro 2:6  Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.
João 17:21  a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Textos com a palavra CRÊ na Biblia
Marcos 5:36  Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.
Marcos 9:23  Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Lucas 8:50  Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.
João 3:15  para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
João 3:16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:18  Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3:36  Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 5:24  Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
João 6:35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
João 6:47  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:26  e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
João 12:44  E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
João 12:46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 14:12  Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
Atos 10:43  Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.
Atos 13:39  e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.
Atos 16:31  Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Romanos 1:16  Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê

Por isso...Pare de duvidar e CREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário