quarta-feira, 11 de maio de 2011

Santidade ao Senhor


Santidade ao Senhor
Os textos abaixo, foram selecionados da Bíblia e falam diretamente do termo Santidade. Eles podem ser visto sob dois pontos de vista: 1-A Santidade  de Deus ( como Atributo Divino)
 2- A Santidade do homem ( Representando seu relacionamento com o Deus Santo).
 Hebreus 12:14, diz:   Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Êxodo 15:11  Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?
Êxodo 15:13  Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade.
Êxodo 28:36  Farás também uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de sinetes: Santidade ao SENHOR.
Êxodo 39:30  Também fizeram de ouro puro a lâmina da coroa sagrada e, nela, gravaram à maneira de gravuras de sinete: Santidade ao SENHOR.
Levítico 10:3  E falou Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou.
1 Crônicas 16:29  Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade.
Salmos 29:2  Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
Salmos 60:6  Falou Deus na sua santidade: Exultarei; dividirei Siquém e medirei o vale de Sucote.
Salmos 77:13  O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Salmos 89:35  Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?):
Salmos 93:5  Fidelíssimos são os teus testemunhos; à tua casa convém a santidade, SENHOR, para todo o sempre.
Salmos 96:9  Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras.
Salmos 108:7  Disse Deus na sua santidade: Exultarei; dividirei Siquém e medirei o vale de Sucote.
Ezequiel 36:23  Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.
Ezequiel 38:16  e subirás contra o meu povo de Israel, como nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias, hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu tiver vindicado a minha santidade em ti, ó Gogue, perante elas.
Ezequiel 38:23  Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.
Ezequiel 39:27  quando eu tornar a trazê-los de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e tiver vindicado neles a minha santidade perante muitas nações.
Amós 4:2  Jurou o SENHOR Deus, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com anzóis e as vossas restantes com fisga de pesca.
Lucas 1:75  em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias.
Romanos 1:4  e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor,
2 Coríntios 1:12  Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.
2 Coríntios 7:1  Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
1 Ts 3:13  a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.
Hebreus 12:10  Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário