sexta-feira, 16 de março de 2012

Terceira Idade. Vivendo o lado bom da vida bem vivida

T
Terceira Idade. Vivendo o lado bom da vida bem vivida

Uma coisa é certa. Quando se tem uma boa qualidade de vida, se vive mais. Nota-se no nosso país  um grande crescimento entre homens e mulheres que vivem mais. No Japão por exemplo, é muito alto a quantidade de pessoas que vivem mais. Diferente do Brasil, lá os idosos tem preferências especiais e são respeitados de uma forma tão maravilhosa, nem dá pra comentar. Verdade: Todos poderemos chegar na terceira idade.Mentira: nem sempre a terceira idade é uma chatice. Tudo pode ser diferente se a encararmos de maneira diferente, com mais vida, brilho , amor e intensidade de viver. Cabe a cada um  saber usar com sabedoria dessa fase tão importante. É uma honra e um grande  privilégio chegar a uma terceira idade( e olha que tenho só 41 ainda). Então:você não vai ficar aí parado se lamentando da vida, vai? Levanta  dessa cadeira de balanço, aprende a tocar um instrumento musical, pinte uma tela, vá pro rio pescar ou pra piscina fazer natação. Diga não a ociosidade, de verdade...cante pule, grite, faça tudo aquilo que ainda te espera. Sorria, o lado bom da vida está apenas começando.
Vasculhei a Bíblia e coloquei alguns versículos que fazem que faz parte da vida do ser humano( Melhor idade) Reflita com carinho.
1-Sejas sábio
Jó 32:9  Nós não ficamos mais sábios com a idade, nem sempre os velhos sabem o que é certo.
2- Se orgulhe da sua família, não importa quem sejam
Provérbios 17:6 ¶ Assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais.
3- Grisalho também é bonito, mas o cabelo é seu
Provérbios 20:29 ¶ A beleza dos jovens está na sua força, e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos.
4- Transforme sua tristeza em alegria. Sorria
Jeremias 31:13  Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar. Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer.
5-Vá na praça e abrace a felicidade
Zacarias 8:4  Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém sentar-se-ão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu arrimo, por causa da sua muita idade.
6- Os velhos erram, mas podem concertar seus erros
João 8:9  Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
7- Sonhe seus sonhos e s de Deus
Atos 2:17  E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;
8-Respeite e serás respeitado, ame e serás amado
1 Pedro 5:5  Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.
9- Reconheça seus limites, mas  derrube as muralhas da incredulidade
Gênesis 18:11  Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres.
10- Creia no impossível
Hebreus 11:11  Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
11- Relembre os bons momentos da vida
Josué 14:10  Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
12- Velhos sim...mas com vigor
2 Samuel 19:35  Oitenta anos tenho hoje; poderia eu discernir entre o bom e o mau? Poderia o teu servo ter gosto no que come e no que bebe? Poderia eu mais ouvir a voz dos cantores e cantoras? E por que há de ser o teu servo ainda pesado ao rei, meu senhor?
13- Aproveite os melhores momentos e transforme o cansaço em energia.
Salmos 90:10  Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
Ah. Minha bisavó viveu 102 anos, meu avô está com 96, meu pai com 65 e  eu com 41 esperando a melhor idade chegar, com toda disposição do mundo para ser feliz.

Velhos não. Terceira Idade, vivendo o lado bom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário