sexta-feira, 2 de março de 2012

Sim... Sou Homem Casado


Em 2010 coordenei uma exposição de arte ( Museu Itinerante, Rabobank) no Rondon Plaza Shopping aqui de Rondonópolis, conheci muitas pessoas durante todo aquele mês. Ao apresentar as obras para as pessoas pude conhecer muitas histórias, dentre elas. uma me  marcou:  Três homens que moravam em outra cidade  estavam a trabalho  da cidade. Em mais menos uma hora de conversa pude descobrir que ambos eram casados, mas agiam como se não fosse. Os mesmos estavam longe de casa e aproveitavam como se fossem solteiros, inclusive na minha frente um deles estavam marcando um encontro para eles com uma garota de programa. Conversei com eles sobre a fidelidade conjugal e sobre  o matrimônio  abençoado por Deus, mas  foi em vão. Bom... a vida é de cada um mas, eu SIM... SOU HOMEM CASADO.
Família... é projeto de Deus para toda a humanidade. Casar é um objetivo que está relacionado em formar uma verdadeira família. Na verdade Deus quer que seus filhos sejam felizes e vivam em união. Assumir seu estado civil de casado é assumir seu matrimônio diante de Deus e da sociedade. Muitos preferem não fazê-lo porque  acham que perdem sua liberdade. Ser livre é fazer aquilo que é bom e agradável, principalmente diante de Deus. Um verdadeiro Homem  casado:
1- Assume suas  responsabilidades e seu compromisso matrimonial. (Salmos 127)
2- Sente-se feliz e ama  a esposa que tem
3- Honra seu matrimônio diante de Deus e dos homens.
4- Se afasta da impureza sexual, principalmente do adultério que é  contrário aos mandamentos de Deus

(Êxodo 20:14  Não adulterarás.)

5- Age como  tal.  Como homem casado.
Quero deixar alguns textos da Bíblia que são de extrema importância a vida conjugal de um bom marido:
Hebreus 13:4  Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.

1 Coríntios 7:2  mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.
1 Coríntios 7:3  O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.

Efésios 5:25  Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:28  Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.
Colossenses 3:19  Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.
1 Pedro 3:7  Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.
Seja um homem fiel e  diga com toda convicção: SIM...SOU HOMEM CASADO. Que Deus abençoe seu casamento, seu lar e sua família.


Um comentário:

  1. Bom dia pasrtor vi,li e amei se todos nós fossemos assim não haveriam tantos divorcios,e familias desestruturadas,jovens drogados,prostituição e outros males q destroem as falmilias.Muito bom mesmo o artigo.

    ResponderExcluir