sábado, 10 de março de 2012

Colheita Maldita x Colheita Bendita.

Venhamos e convenhamos... O que  se planta colhe. O objetivo deste texto é  proporcionar uma reflexão sobre  aquilo que colhemos em nossas vidas. Tudo produz um fruto, logo colhemos os frutos daquilo que plantamos. Não é diferente  para o homens, pois suas ações mostram o que há de colher. Portanto sua colheita gira em torno de Colheita Maldita ou Colheita Bendita. É você que escolhe como será o resultado. Um provérbio diz: Quem semeia vento...colhe tempestade.  Outro ainda diz: quem com ferro fere...com ferro será ferido. Os versículos abaixo  trarão uma reflexão mais profunda e o levarão a repensar seus conceitos sobre suas atitudes e sobre o que você pode colher de melhor:
1- Semeie com fartura
2 Coríntios 9:6  E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
2- O que você semear...também colherá
Gálatas 6:7  Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
3- Quem semeia para o Espírito, colhe vida
Gálatas 6:8  Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
4- Semeie e Colha frutos de arrependimento
Lucas 3:8  Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
5- A semeadura entre espinhos, sufoca e mata
Lucas 8:14  A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.
6- Semeie furtos de Justiça
2 Coríntios 9:10  Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
7- Será o primeiro a colher o que plantou
2 Timóteo 2:6  O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
8- Separe o joio do trigo
Mateus 13:30  Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.
9- Quem honra o Senhor com seu bens... será abençoada sua colheita
Provérbios 3:9 e 10   Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;
 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
10- Pelos seus frutos sereis conhecidos
Mateus 7:16  Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Mateus 7:20  Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Conclusão:
E agora Quais frutos estás  colhendo em sua vida? Se você pudesse dizer  que tipo de colheita é a sua, qual você responderia: Colheita Maldita ou Colheita Bendita? Que o Senhor da Colheita te abençoe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário