segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Num dia de Chuva-Poesia

Num dia de Chuva. Poesia

Num dia de chuva, eu vi uma gota cair do céu
Com suavidade, pura como o mel
Num dia de chuva eu senti a água me molhando
Meu corpo e coração, limpando
Da sujeira outrora deixada
Pelas marcas de coisas passadas
Que assim como a água que cai no chão
Segue  numa direção, que só Deus sabe aonde vai.
Num dia de chuva eu percebi que o amor estava aqui
Bem do meu lado e de tudo que é sagrado
Me envolvi por inteiro, nesse Deus verdadeiro
Que  faz a chuva cair e subir
Produzindo vida, trazendo esperança
Fé, confiança, que só quem o tem, sabe como Ele é.
Num dia de chuva, meu coração bateu forte
Ventos do sul e do norte, trouxeram acalanto
Era o Espírito Santo
Fazendo meu pranto, transformar-se me canto.
Chuvas de bênção, chuvas de paz
Que a alma de todos satisfaz.

Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis-Mt  29 de Agosto de 2011

Um comentário:

  1. Num dia de chuva há muita coisa para se fazer... Uma delas é colocar no papel o que lhe vem a mente.É por isso que gosto tanto de escrever

    ResponderExcluir