terça-feira, 5 de julho de 2011

Pit Bull. Desta vez foi minha filha. Quem será a próxima vítima?


Se eu soubesse que a nossa filha de apenas 6 anos fosse a próxima vítima de um desses animais, eu teria feito de tudo para impedir. Daria qualquer coisa para estar em seu lugar... Mas Deus é fiel e o seus anjos sempre acompanham os que o temem e os livram de todo mal terrível. Foi justamente isso que Ele fez, livrou nossa filha de algo muito pior, ou até mesmo... da morte.
Relato:  Dia 02 de Julho de  2011, depois de muita insistência por parte de nossa filha, minha esposa resolveu levá-la à casa de uma coleguinha de escola. O fato de não termos levado antes, era justamente o que não esperávamos que iria acontecer . Lá havia um PIT BULL. Esse era nosso maior dilema. Mas, que pai não quer ver a felicidade de um filho? Como a residência era perto de casa, minha esposa foi de bicicleta. Chegando lá, ambas as mães conversaram amigavelmente e a dona da casa demonstrou total segurança aplicada a sua cadela pitbull ( sendo que a mesma sempre brincava com crianças menores e nunca havia atacado ninguém) mas por medidas de segurança iria prendê-la em outro lugar. Minha esposa deixou minha filha com o coração apertado e foi para casa que fica apenas  6 quadras pela mesma rua. Quando minha esposa chegou eu, estava deitado( havia tomado remédio para gripe). Ao entrar, na mesma hora o telefone tocou: era o pai da amiguinha de nossa filha. Ele disse: estamos no hospital, a nossa cadela  acabou mordendo sua filha. Minha esposa desabou na mesma hora. Ele queria vir buscá-la,  ao que minha esposa respondeu: a gente tem carro, nós já estamos indo. Acordei meio atordoado, meu coração batia forte. O hospital fica bem perto de nossa casa, mas fui a cem por hora. Não sabíamos o que falar, nem imaginávamos o que teria acontecido direito. Ao chegarmos na recepção, fomos encaminhados à sala de atendimento, nossa filha estala ali, deitada, já estavam costurando seu pequeno braço. Que cena dolorida! Minha esposa não aguentou e se desesperou em prantos. A mãe da coleguinha chorava muito e pedia desculpas e perdão. Então minha filha, calma e tranquila olhou pra mim e disse: Tá tudo bem PAI! e eu respondi: tá tudo bem filha. Procurei acalmar aquela senhora que fez o possível para proteger nossa pequena, mas não conseguiu. A pedido dos médicos, ela saiu e ficou somente eu, eles e minha pequena filha, deitada, tranquila, conversado com os médicos, sobre a escola e outras coisas. Foram oito pontos no braço direito e alguns arranhões no bumbum e costas. Agradecemos muito a Deus por que foi só isso, para muitos outros... foi ceivado a vida. Não culpamos aquela família, nem  ficamos com  qualquer ressentimento contra eles, pelo contrário, um pequeno laço de amizade foi criado. Prestaram todo o socorro necessário, nos visitaram. Ah! e no domingo dia 03, sua amiguinha ficou praticamente o dia inteiro em casa.  Essa experiência nos levou a abrir mais a nossa visão quanto a esse tipo de cão. Mansinho ou Malzinho? Amigo ou inimigo. Uma coisa é certa: Queremos mais do que nunca ficar bem longe dessa fera . A Bíblia diz: Afaste-se de todo perigo que existe. Isso é o que vamos fazer.
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier , o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier . Por equívocos e clamor público, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá . Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, na massacrante parte das vezes de forma completamente errônea (como intitular cães sem raça definida, vulgo vira-latas, como exemplares da raça APBT), inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.


9 comentários:

  1. Agradeço a Deus, não pelo ataque, mas porque não foi tão grave quanto costuma ser

    ResponderExcluir
  2. Pastor, me emocionei ao ler a sua história!!!!!!! Ainda bem que servimos a um Deus que é a nossa proteção. Estou orando pela vida da sua filha!!!! Deus os abençoe grandemente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PITBULL É UMA AMEAÇA DESDE 1998
    ESTE ESPAÇO VIRTUAL DESTINA-SE A CONSCIENTIZAR E CHAMAR A ATENÇÃO PARA A INVIABILIDADE E O PERIGO DE DETERMINADOS CÃES INDEVIDAMENTE INSERIDOS NA SOCIEDADE QUE ESTÃO DIÁRIAMENTE CAUSANDO DRAMAS E DESTRUINDO FAMÍLIAS, ATACANDO, FERINDO E MATANDO PESSOAS.

    ACUMULADORES DE ANIMAIS - Animals hoarder
    Um dos fatores que envolvem a disseminação dos pitbulls - ANIMAIS NÃO RECOMENDÁVEIS A CRIAÇÃO DOMÉSTICA POR SEREM EXTREMAMENTE VIOLENTOS - podem ser patologias ligadas ou derivadas a distúrbios comportamentais. Pessoas nessa condição não conseguem ver o problema, por mais que a realidade diga o contrário. Para eles, animais, mesmo aqueles que não pertencem a fauna, a qualquer ecossistema, e, na verdade existem apenas da manipulação espúria das espécies, são mais importantes que pessoas. Nem as mortes que estes animais causam, por mais violentas que sejam, os demovem de colocar esses bichos em primeiro plano.

    O doutor em psicologia Randy Frost, do Smith College, de Massachusetts, nos Estados Unidos, explica o que é a síndrome dos colecionadores de animais, um quadro patológico que não deve ser confundido com a simples boa vontade dos cachorreiros.
    ÉPOCA -Como um colecionador de animais patológico se diferencia de um cachorreiro normal?
    Randy Frost- Observamos se os animais estão recebendo tratamento adequado. Há pessoas que possuem vários animais e são capazes de cuidar bem deles, mas em um dado momento alguma coisa acontece e surge um desequilíbrio. Normalmente é algum tipo de perda, seja financeira ou de alguma pessoa querida. A partir daí essas pessoas não conseguem mais cuidar dos animais como cuidavam antes e eles passam a sofrer. Elas não percebem que seu comportamento mudou e não tomam uma providência para voltar ao normal.

    Quando você vê, aqui neste post mesmo...pessoas referindo-se ao pitbull como um "animalzinho" desprotegido e "vítima" da incompreensão;
    Quando você vê "depoimentos" dos mais estapafúrdios justificando o injustificável, escondendo o POTENCIAL OFENSIVO do animal;
    Quando você vê as pessoas registrarem "opiniões" preferindo a extinção da raça humana para privilegiar ANIMAIS QUE PODEM MATAR e fazer de tudo para DISSEMINÁ-LOS indiscriminadamente por aí, não há como não imaginar que esse tipo de gente sofre de alguma perturbação.

    Não é porque o pitbull é vítima das mazelas humanas que os humanos também o devem ser.
    A maior mazela do homem, em relação a esta lamentável situação foi exatamente criar espúriamente este animal.
    Ele não pertence a natureza, não teve uma evolução natural como as demais espécies que devem ser guardadas e protegidas...é um cão de potencial assassino que tem na mente de pessoas que aparentam desequilíbrio os seus defensores, quando não é o lucro que as motiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a vítima é sua filha ou parente, você pensa diferente em relação a isto. Hoje em dia, passo longe de uma animal desses e não deixamos mais nossos filhos irem onde tem um pitbull

      Excluir
  4. Meu filho quase perdeu a mão atacado na frende da minha casa mais não foi o pit bull o vilão desta vez foi um vira latas grande mas parecia um fila.
    Meu filho brincava na frente da minha casa com as crianças que moram na mesma rua que a minha quando um vira latas que estava perambulando pela rua correu atras das crianças e acabou pegando meu filho na frente da minha casa, a cadela de um vizinho pulou o portão e atacou co cachorro que estava mordendo meu filho e só largou ele quando o vira latas quase não se mexia eu filho teve vários cortes na mão e uma fratura, ficou mas de 30 dias para se recuperar se não fosse a FIT BULL do vizinho atacar o cachorro que estava mordendo meu filho talvez meu filho teria perdido a mão. fique tão impressionado com o empenho daquela cadela que comecei a pesquisar sobre esses cães sobre a raça PIT BULL descobri que eles são extremamente fieis ao dono territoriais e ate morreria para defender seu dono , descobri também que e um destinto natural entre cães de TODAS as raças atacarem quando se sentem ameaçados ou quando são criados para guarda
    Por isso o vira latas atacou meu filho, era um cão de guarda de um oficina mecânica e meu filho estava correndo com outras crianças e o cão avia escapado
    mais o ataque que meu filho sofreu não foi noticia, e a PIT BULL que salvou meu filho só não foi sacrificada pq eu entrei com uma medida cautelar. ela não atacou meu filho mais por ser um pit bull foi levada pelo CCZ e quase foi assassinada. A dona da cadela não pode mais ficar com a ela e eu comprei, ela mora comigo em outra casa e toda vez que tenho a oportunidade de contar essa historia eu conto pq o maior problema não e o animal e sim a falta de responsabilidade de seu dono
    já faz 5 anos isso e graças a Deus nunca tive nenhum problema relacionado com minha cadela.
    Muito me preocupa pessoas falando de Deus com tanto empenho ao ódio ao um animal que também e uma criatura de Deus.

    ResponderExcluir
  5. qualquer cachorro ataca nao somente os pit bulls tenho um casal de pit bull que todos chegam perto passam a mao e ele nao faz nada qualquer cachorro maltratado mal criado pode ataca nao so o pit bull mas a imprenssa faz isso com a cabeça das pessoas tem gente que nunca nem viu um pit bull e diz te medo da raça por causa da televisao. pit bull e um cachorro como outro qualquer que precisa de amor e carinho.

    ResponderExcluir
  6. as veses e por esse preconceito que o pit bull ataca se alguem solta o pit bull na estrada pra da uma desistressada todo mundo fica apavorado o cachorro tem que fica a vida toda preso na corrente ai foje e ataca mesmo

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhh o mau do mundo é toda e qualquer tipo de religião. Vamos parar de sermos hipócritas em dizer tanta besteira, existem inúmeros cães que convivem com familias harmoniosamente sem qualquer tipo de problema, agora por uma má criação vão generalizar tudo? Essa merda de religião, sim TODAS, é que esta infectando nosso mundo..pessoas se matam em nome dela a séculos e ngm tem olhos pra isso!

    Thiago
    Animal Liberation Front !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas coisas são profundas e verdadeiras Thiago. A religião existe é um fato, os animais também. Tudo é puro a quem se faz puro, só não lembro de ter feito um julgamento. Escrevi o artigo logo que minha filha foi atacada, eu estava muito triste. Os Homens tornam o mundo e os animais maus. Vc é contra a generalização em massa, certo. Mas, veja que generalizou todas as religiões, enclusive a sua ( TODAS) sem pensar e pesar o certo e errado. Obrigado pelo seu comentário. A Bíblia diz que os olhos de Deus passam por toda terra e manda sol e chuva tanto para bons e maus,mas aqueles que o amam, são gurdados por Ele. Paz e bem pra você.

      Excluir