domingo, 3 de julho de 2011

Talentos Consagrados

Consagrai-vos ao Senhor 
Servindo a Cristo com amor.
Salmos 45:1  De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.
O Senhor e Deus das ARTES, criador de todas as coisas. Tudo existe e subsiste por meio dele. O Senhor Deus é surpreendente e cheio de arte e amor para dar. Ele, na sua imensa graça e  sabedoria distribui dons e talentos a todos segundo a capacidade de cada um. (Romanos 11:36  Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!). Os textos  escolhidos e colocados abaixo, falam diretamente da consagração dos talento à Deus. Quando alguém reconhece que seus dons e talentos vem do Senhor, Ele abençoa e multiplica. Por isso, como Pastor e Músico, eu  consagrei meus talento a Deus, creio que é por isso que Ele sempre me abençoa e me aperfeiçoa. Tudo ó Cristo a Ti consagro. Quando alguém reconhece que tem grande talento, mas decide não consagrá-lo ao Senhor... ele tende a cair. Deus o coloca no chão para que reconheça  toda a Grandeza do Deus criador, e quando não reconhece, cai. lembro-me de muitas pessoas talentosas que não se consagraram ao Senhor, eles  caíram, continuaram talentosos ,fizeram e ainda fazem muito sucesso, mas por causa da arrogância e orgulho,  não permaneceram no caminho do Senhor: Michael Jackson, Elvis Presley, Tina Taner, Madonna, e muitos outros. Decida  hoje, consagrar-se ao Senhor.

Provérbios 3:6  Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

1 Coríntios 6:17  Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

Salmos 35:28  E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.

Mateus 25:15  A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
Mateus 25:16  O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.
Mateus 25:20  Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.
Mateus 25:22  E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei.
Terminarei deixando a letra da música Consagração interpretada por Aline Barros


Consagração ( Anderson Mattos, Marcelo de Matto)

Composição: Anderson Mattos / Marcelo de Mattos
Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
De gratos louvores transborda o meu coração
A minha vida eu entrego nas tuas mãos meu Senhor
Pra te exaltar com todo meu amor
Eu te louvarei conforme a tua justiça
E cantarei louvores pois tu és altíssimo
Celebrarei a ti ó Deus com meu viver
Cantarei e contarei as tuas obras
Pois por tuas mãos foram criados
Terra céu e mar e todo ser que neles há
Toda a Terra celebra a ti, com cânticos de júbilo
Pois tu és o Deus criador... Pois tu és o Deus criador
A honra
A glória
A força
E o poder
Ao Rei Jesus
E o louvor
Ao Rei Jesus

Um comentário: