segunda-feira, 25 de julho de 2011

Terrorismo e morte na Noruega( Reflexões) Por: Frode Mikal Lillesund

Pra que  este mal tão terrível ?



Auto-Retrato (Contemplação)
Frode Mikal Lillesund
Fonte de pesquisa:
http://skulpturkunst.blogspot.com/Terrorismo e morte na Noruega
Relatos de Frode Mikal, Artista Norueguês
Eu estava no trabalho numa distância de mais ou menos  cem metros do prédio do governo quando a bomba explodiu. Eu estava no comércio de artes e comigo tinha dois funcionários e um cliente na loja quando a bomba explodiu, mas, felizmente, nenhum de nós ficou ferido. Houve grandes danos no centro da cidade e as pessoas estavam visivelmente abaladas. Quando cheguei em casa  vi a notícia sobre o evento Utøya  (Ataque terrorista ) que só pode ser descrito como "terrível".
Esta vitrine foi esmagada pela onda de choque da bomba
Fiz muitas reflexões a mim mesmo, sobre os artigos passados na mídia. Agora o importante  é manter a cabeça fria, não importa quão emocionalmente você esteja envolvido neste terrível incidente. Para as pessoas que são artistas e outros que querem se expressar, isso é muito importante. Agora é ainda mais importante para garantir a sua própria liberdade para expressar o que você quer, mas também pensar sobre a inclusão, refletindo sobre que instrumentos utilizar e como isso pode ser recebida por outros na sociedade.

Tirar a vida não deve ser ligada a cenas de ação religiosa. A vida é sagrada. Toda vida é sagrada, e a terra é um lugar sagrado. O sagrado não é uma forma de religião. O sagrado é o que temos em comum e que podemos reconhecer uns nos outros. Quando deixamos de ver o sagrado, ele está escondido atrás do medo.


Que o Senhor nosso Deus fortaleça e dê paz a essa nação Maravilhosa ( Noruega) R. Soares

Obs: Frode Mikal Lillesund, é Escultor e mora em Oslo- Noruega

Um comentário:

  1. Oremos juntos para que a paz domine o mundo e que os homens bons sejam protegidos. Deus, Abençoe nosso mundo

    ResponderExcluir