terça-feira, 26 de julho de 2011

Flores de Paz, Amor e Fé para Oslo- Noruega. Por: Frode Mikal Lillesund

                                                            FLORES PARA OSLO
Fonte de Pesquisa: Frode Mikal Lillesund
O povo de Oslo fez sobre este e muitos outros lugares na cidade  uma parede  de flores em  25 Julho de 2011. Este não é apenas uma celebração, mas também uma  grande obra de arte.
Foi uma experiência fantástica  estar nas ruas de Oslo ontem. Em seu discurso na Câmara Municipal o príncipe herdeiro disse: "Hoje as ruas estão cheias de amor." Esta foi uma bela descrição do evento, mas é claro que a multidão estava sentada com a necessidade de expressar algo que as palavras eram muito escassas. Após a coleta, eu acho que as pessoas expressavam exatamente isso em sua própria maneira: eles fizeram nas ruas de Oslo uma obra de arte bonita. O povo expressa-se com flores. Eles dizem que deveriam "pintar" toda a cidade com flores. Onde quer que fosse possível colocar flores sobre as portas, maçanetas, peitoris, no chão, nas árvores, em postes de luz, os memoriais, contêineres, caminhões, ônibus, bondes, postes de luz, em suma, em todos os lugares onde se poderia colocar, havia flores.
Foi bonito  andar pelas ruas à noite pois a cidade floresceu também. Só vi rostos abertos em pessoas sensíveis . Do centro de Oslo  até onde moro ( Carl Berner) tudo foi marcado com flores. Flores que representam vida. Vida para Oslo.
No centro da Yougnstorget  (perto da parede flor mostrado na figura) eu conheci um amigo que me disse que quando viu a ação terrorista, ele perdeu a fé na humanidade. Mas agora, depois de ter experimentado esta noite, com pessoas se reunindo, ele recuperou a fé novamente na humanidade
Por: Frode Mikal Lillesund. Oslo, Noruega.

Nós do Brasil. Mandamos Flores de Paz, Amor, alegria para todos os Noruegueses. Paz e bem pra vocês.
As adversidades enfrentadas com fé...
...Fortalecem uma Nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário