sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escolas de Mato Grosso, lamentam a morte de jovem assassinado em escola de Cuiabá .

Escolas de Mato Grosso, lamentam a morte de jovem assassinado em escola de Cuiabá .
Imagina você receber um telefonema da escola ( Lugar de segurança) dizendo que aconteceu uma fatalidade  e que seu filho está envolvido?Nos desmorona.
É com pesar que recebemos a notícia via televisão de mais um caso de violência e  morte ocorrido dentro de uma unidade escolar. Desta vez, o ato cometido foi em nosso estado( Mato Grosso). Sentimos e lamentamos fatos como esse. Ação isolada, posso dizer. De quem é a culpa? Seduc? Escola? Sociedade.?Creio que  é um conjunto de fatores. Isto nos leva a pensar como educadores, a constante necessidade de ajudar nossos alunos em todos os sentidos. Envolver a comunidade escolar em todas as ações possíveis que levem a consciência de uma vida melhor em harmonia como um todo. Lógico que pedimos mais apoio dos governantes aos órgãos que competem a  segurança escolar. Precisamos envolver toda a comunidade para que juntos abraçemos a causa da segurança na escola.esse é um fator que se faz necessário.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) também lamenta a fatalidade ocorrida com a morte do estudante G.P.S, 16 anos, na manhã desta quinta-feira (21.07), no Centro de Educação Jovens e Adultos (Ceja) Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá, após ter sido baleado dentro do espaço escolar.
A secretária de Estado, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, externa pesares à família e amigos da vítima, bem como, à comunidade escolar. A secretária partilha o sofrimento provocado com tamanha violência deste caso.
Rosa Neide disse que como promotora da Educação, a Seduc já atua de forma preventiva com as crianças e jovens, em projetos como o Rede Cidadã, Proerd, que despertam para o interesse aos estudos, ao conhecimento, às atividades esportivas e recreativas.
No entanto, diante desse fato pontual, comunica que buscará apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Governo do Estado para ações mais intensivas nessa escola.
Fonte de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário