domingo, 27 de fevereiro de 2011

10 Boas Razões para acreditar no poder da oração. Igreja de Deus, Rondonópolis-Mt


A Oração á a chave da porta que nos leva até Deus.  Com ela nós podemos chegar no santo dos santos, com ela nós podemos expor a Deus nossas dores, nossos problemas e dificuldades. com ela podemos pedir, agradecer, interceder. A Oração é sem dúvida a arma mais poderosa que um cristão possui em mãos, então, comece a orar e sinta o poder Deus, aproxime-se  do Senhor, mas lembre-se: é necessário que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.João 4-24 
Desfrute de mais uma mensagem da palavra de Deus e embarque no mundo da oração

1 - Ela nunca é rejeitada, será sempre respondida
Salmos 66:20  Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
Mateus 21:22  e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Marcos 11:24  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, 
e será assim convosco.
2 - Deve ser feita em nome de Jesus
João 14:13  E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:14  Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
3 - Ela precisa ser feita com  fé e perseverança
Colossenses 4:2  Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
Romanos 12:12  regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
Atos 12:5  Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.
4 - Ela deve ser feita com sinceridade e humildade
2 Crônicas 7-14  se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7-15  Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
5 -    A oração feita por um justo, tem poder
Tiago 5:16  Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.
Marcos 9:29  Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.
6 - Pela oração, tudo é santificado
1 Timóteo 4:5  porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.
7 - A oração realizada  pode  curar e salvar
Tiago 5:14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
Tiago 5:15  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados
8 - Ela deve ser  exercida sempre, em todo momento
1 Ts 5:17  Orai sem cessar.
Salmos 5:3  De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Salmos 119:62  Levanto-me à meia-noite para te dar graças, por causa dos teus retos juízos.
9 - A oração nos livra da tentação
Mateus 26:41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Lucas 22:40  Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação.
10 - Os ouvidos de Deus sempre estão abertos a ela
2 Crônicas 6:40  Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar.
Isaías 59:1  Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Pr. Raimundo Soares de Andrade
Rondonópolis-MT 27, fev  2-11

Um comentário: