domingo, 10 de julho de 2011

Deixa Deus controlar sua vida

Você já parou para pensar quão poderosa é uma ferramenta tecnológica?
Praticamente quase todas essas ferramentas dispõe de um CONTROLE. Aqui se encontra  o poder da manipulação. Algumas pessoas acham que assistir televisão é um pecado grandioso ( Vamos respeitar essa decisão) mas, quero  fazer uma simples pergunta: Ela que me diz o que assistir ou manipulo o controle para que ele me direcione ao que eu desejo?( Aumentar  e baixar volume, mudar de cor, sintonizar canal e finalmente dizer: chega!  vou desligar) Você  já percebeu quão poder tem o manipulador? ele te leva certinho ao lugar onde quer, então você age como um robozinho, obedecendo cada tecla do controle: Minta, roube, mate, malicie, adultere, finja. Agora  eu perguntao QUEM CONTROLA A SUA VIDA? Baseado no que você toma suas decisões?
Seria tão maravilhoso se Deus tivesse o controle total de nossas vidas e pudesse dirigir nosso passos, ações e pensamentos e muito mais. Na verdade Ele pode ter esse controle, mas isso só pode acontecer quando nós o autorizamos a controlar cada passo dado, e mesmo assim, se Ele( Deus) quiser uma coisa e você outra; você tem a decisão final. Porque o controle está em tuas mãos. peça que Deus entre em seu coração e guie seus passos, peça que ele venha controlar toda a sua vida.
Que tal fazer uma pequena reflexão? 
Leia o Salmos  1 e veja o que anda atrapalhando o seu relacionamento com o Senhor,  em seguida, passe o controle pras mãos de Deus, Ele saberá o que fazer, mas lembre-se: essa decisão é toda sua.
Dica: Dê atenção especial a cada palavra marcada com a cor vermelha ou azul
Salmos 1:1  Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
4 ¶ Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Provérbios 16:9  O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
Pr. Raimundo Soares de Andrade
Rondonópolis MT, Brasil

2 comentários:

  1. As nossas atitudes mostram claramente que tem controla de nossas vidas.
    Passe esse controle pra Jesus

    ResponderExcluir
  2. certo meu amigo eu deseo que Deus controle mes acciones e pensamientos eu necesito de ele agora.

    ResponderExcluir