terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feira de Ciências da Escola Eunice. Um Sucesso

Feira aborda preservação ambiental na Escola Eunice

Publicado em 27 de novembro de 2011   |   Fonte: Roberto Nunes Jornal A Tribuna MT

A Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, no bairro Monte Líbano realizou ontem (26), a  Feira do Conhecimento, onde foram apresentados os trabalhos do projeto ambiental “Jovens Cidadãos em Defesa  do Equilíbrio Ambiental”. O projeto envolve a participação de toda a comunidade estudantil com um total de 700 alunos da escola.
Segundo a diretora Geraldina da Silva Néres, a proposta do projeto ambiental foi de conscientizar os alunos. “Os nossos estudantes estão numa faixa etária  propícia  a repassar as informações que assimilam. Com isso, o trabalho de conscientização ambiental é levado para dentro dos lares rondonopolitanos de diferentes bairros, duplicando a conscientização das pessoas pela proteção da  natureza”, disse.
De acordo com o coordenador pedagógico da escola, professor Raimundo Soares de Andrade, os alunos apresentaram trabalhos na área de recuperação e reaproveitamento de tecidos, reaproveitamento de gordura para fabricação de sabão, sabonete, detergente, amaciantes, reaproveitamento de restos de alimentos como cascas de frutas e legumes, construção de casinha com caixas de leite, parquinho com pneus, reaproveitamento de garrafas pet, entre outros.
“No caso do parquinho, construído com pneus, procuramos cuidar com arames expostos para evitar acidente e furamos para não acumular água e se tornarem criames do mosquito da dengue. A árvore e enfeites de Natal do jardim da escola foram feitos com garrafas pet”, disse o coordenador.
Fonte de pesquisa: Jornal A Tribuna

Um comentário: