quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Versículos da Bíblia sobre PROMESSA


As promessas de Deus são verdadeiras e  dignas de aceitação. Que esses versículos possam ser uma bênção na sua vida. Pr. Raimundo Soares de Andrade

Josué 21:45  Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.
Josué 23:14  Eis que, já hoje, sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.
2 Reis 8:19  Porém o SENHOR não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, segundo a promessa que lhe havia feito de lhe dar sempre uma lâmpada e a seus filhos.
2 Crônicas 1:9  Agora, pois, ó SENHOR Deus, cumpra-se a tua promessa feita a Davi, meu pai; porque tu me constituíste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.
2 Crônicas 21:7  Porém o SENHOR não quis destruir a casa de Davi por causa da aliança que com ele fizera, segundo a promessa que lhe havia feito de dar a ele, sempre, uma lâmpada e a seus filhos.
Neemias 5:13  Também sacudi o meu regaço e disse: Assim o faça Deus, sacuda de sua casa e de seu trabalho a todo homem que não cumprir esta promessa; seja sacudido e despojado. E toda a congregação respondeu: Amém! E louvaram o SENHOR; e o povo fez segundo a sua promessa.
Salmos 77:8  Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?
Salmos 119:38  Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem.
Salmos 119:41  Venham também sobre mim as tuas misericórdias, SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua promessa.
Salmos 119:49  Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.
Salmos 119:82  Esmorecem os meus olhos de tanto esperar por tua promessa, enquanto digo: quando me haverás de consolar?
Salmos 119:116  Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe.
Salmos 119:123  Desfalecem-me os olhos à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.
Salmos 119:154  Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa.
Lucas 24:49  Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
Atos 1:4  E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Atos 2:33  Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.
Atos 2:39  Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
Atos 7:17  Como, porém, se aproximasse o tempo da promessa que Deus jurou a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito,
Atos 13:23  Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus,
Atos 13:32  Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais,
Atos 23:21  Tu, pois, não te deixes persuadir, porque mais de quarenta entre eles estão pactuados entre si, sob anátema, de não comer, nem beber, enquanto não o matarem; e, agora, estão prontos, esperando a tua promessa.
Atos 26:6  E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais,
Romanos 4:13  Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
Romanos 4:14  Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
Romanos 4:16  Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós,
Romanos 4:20  não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,
Romanos 9:8  Isto é, estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como descendência os filhos da promessa.
Romanos 9:9  Porque a palavra da promessa é esta: Por esse tempo, virei, e Sara terá um filho.
Gálatas 3:17  E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa.
Gálatas 3:18  Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.
Gálatas 3:19  Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Gálatas 3:22  Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.
Gálatas 3:29  E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
Gálatas 4:23  Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.
Gálatas 4:28  Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.
Efésios 1:13  em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;
Efésios 2:12  naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Efésios 3:6  a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;
Efésios 6:2  Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa,
1 Timóteo 4:8  Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.
2 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade com a promessa da vida que está em Cristo Jesus,
Hebreus 4:1  Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.
Hebreus 6:13  Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
Hebreus 6:15  E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.
Hebreus 6:17  Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,
Hebreus 9:15  Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.
Hebreus 10:23  Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
Hebreus 10:36  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Hebreus 11:9  Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
Hebreus 11:11  Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Hebreus 11:39  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa,
2 Pedro 3:4  e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
2 Pedro 3:9  Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:13  Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
1 João 2:25  E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário