quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus nos dá a Vitória. (Textos bíblicos)



Alcançar a Vitória em nossas vidas é uma questão de lutar, confiar e buscá-la nas mãos do Senhor da Vitória( O Nosso Deus) Quando pedimos e cremos, Ele age de maneira soberana e faz a vitória ser alcançada. Mas , é importante saber que não há vitórias sem lutas: Esses textos da Bíblia referem-se  a muitas vitórias alcançadas pelo povo de Deus. São exemplos de  que realmente podemos confiar no Senhor da Vitória, por; Conquiste a sua vitória, creia no impossível, Deus vai cumprir o que prometeu: Nos dar a VITÓRIA.
2 Samuel 19:2  Então, a vitória se tornou, naquele mesmo dia, em luto para todo o povo; porque, naquele dia, o povo ouvira dizer: O rei está de luto por causa de seu filho.
2 Reis 5:1  Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.
2 Reis 13:17  E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do SENHOR! Flecha da vitória contra os siros! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir.
1 Crônicas 29:11  Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
2 Crônicas 20:27  Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, e tornaram para Jerusalém com alegria, porque o SENHOR os alegrara com a vitória sobre seus inimigos.
Jó 40:14  Então, também eu confessarei a teu respeito que a tua mão direita te dá vitória.
Salmos 20:5  Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos.
Salmos 20:9  Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.
Salmos 33:17  O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.
Salmos 44:3  Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles.
Salmos 44:4  Tu és o meu rei, ó Deus; ordena a vitória de Jacó.
Salmos 98:1  Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.
Salmos 144:10  É ele quem dá aos reis a vitória; quem livra da espada maligna a Davi, seu servo.
Provérbios 21:31  O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR.
Provérbios 24:6  Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.
Eclesiastes 9:11  Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso.
Isaías 41:2  Quem suscitou do Oriente aquele a cujos passos segue a vitória? Quem faz que as nações se lhe submetam, e que ele calque aos pés os reis, e com a sua espada os transforme em pó, e com o seu arco, em palha que o vento arrebata?
Daniel 10:13  Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.
Habacuque 3:8  Acaso, é contra os rios, SENHOR, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira ou contra o mar, o teu furor, já que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória?
1 Coríntios 15:54  E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
1 Coríntios 15:55  Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
1 Coríntios 15:57  Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 João 5:4  porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário