quinta-feira, 1 de setembro de 2011

II Seminário Internacional de formação e Avaliação em Tecnologia Educacional

II Seminário Internacional  de formação e 
Avaliação em Tecnologia Educacional e
I Seminário Regional do Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste.
Rondonópolis - MT. Dias 01 à 03 de Setembro de 2011. Serão 3 dias de muita Informação, Formação e Avaliação na área da Tecnologia aplicada à Educação de forma que venha a produzir resultados positivos para uma Educação melhor e de  Qualidade. Para este evento reuniram-se representantes de  15 Cefapros do Estado de  Mato Grosso ( Alta Floresta, Barra do Garça, Cuiabá, Confresa, Cáceres, Juara,  Juína, Matupá, Pontes de Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino) . Pode-se considerar um evento de muita qualidade , envolvendo cidades de todas as partes do nosso estado ( Obs: Além das sedes dos Cefapros, estiveram presentes também: Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu,  Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro , Várzea Grande. Marcou presença também representantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília,  e palestrantes  convidados de Portugal e Angola.
Programação recheada de coisas boas:
Apresentações Culturais( Escolas da região)
Rodas de Experiências
Palestras
Mesa Redonda
Debates
Oficinas Temáticas
Flávia, Diretora do Cefapro-Roo-Mt
Frases importantes ditas por alguns dos palestrantes:
"Precisamos trabalhar propostas pedagógicas e utilizá-las em práticas educacionais presenciais e virtuais no contexto escolar " (Antônio Quintas Mendes- UAB-Portugal)

"O uso de Programa  na sala de aula precisa ser dominado primeiramente pelo professor de forma a facilitar o aprendizado do aluno com softwarers educativos e lúdicos" ( Rainer kruger, G. Pandorga - R.S)

" A qualificação tecnológica deve ser avaliada no sentido de gerar conhecimentos e produzir ações que façam toda a diferença na área da Tecnologia Educacional. ( Ruy Ferreira. UFMT

" A  apresentação on-line, não invalida o face a face na vida do aluno" ( Edevamilton lima-Seduc/Mec)

"Como é que a gente aprende? Na verdade, a pergunta certa é: Quem é que mais aprende, o que lê ou o que escreve? O que publica ou quem pesquisa?
( Alberto Tornaghi - UFRJ)

"( Sobre trabalhos em blog) É preciso mostrar e compartilhar o que está sendo produzido de bom para que  todos possam ter acesso a esse material tão maravilhoso " ( Vicente William - UFRJ)

"A aprendizagem da pesquisa precisa ser considerada como parte significativa do processo de formação, prática e desenvolvimento profissional docente. A pesquisa possibilita, além de outras coisas, introduzir processos inovadores nas práticas didáticas e de gestão educacional." (Kilwangy kya KAPITANGO-A-SAMBA - UNEMAT/SEDUC-MT kskamba1@gmail.com)

"Pessoal, Só para registrar, o evento foi um sucesso. Vendo o trabalho de vocês de perto eu entendo o motivo de tanto sucesso, o comprometimento e dedicação dessa equipe é o que os tornam tão competentes. Parabéns a todos e continuem com esse trabalho de qualidade e que tanta contribuição para a educação desse estado. Podem contar comigo pois, me sinto parte dessa rede.  (Vicente Willians - UFRJ) http://sites.google.com/site/vicentewilliansnunes
Blog educacional:
http://vwnunes.blog.uol.com.br/
 Fotos Gerais
Mesa de Autoridades
Palavras Encorajadoras- Edevamilton
 Oficina de Produção de Áudio
Gilmar, Kátia e Jeferson - Cefapro Sinop
 Momentos marcantes
Rainer W. Kruger- Palestrante do Grupo Pandorga
Aprendizagem Lúdica
Apresentação Cultural-AABB Comunidade
 Debate
Certificado de Participação
Aplausos. Este evento merece!

Agradecemos aos organizadores por este evento tão importante à Tecnologia Educacional de nosso estado, como também a todos  os palestrantes e participantes. Obrigado.
Como você, avalia este evento?  Participe deixando um comentário.
Raimundo Soares de Andrade. Coordenador Pedagógico da Escola Est.Eunice Souza dos Santos  Rondonópolis-Mt

6 comentários:

  1. Conforme o prometido. Aqui estou eu de alma inteira. Abraços. Ruy

    ResponderExcluir
  2. Se o professor não souber manusear as ferramentas necessárias da tecnologia, para nada adianta um computador. É como uma canoa com um remo dentro, se você não souber remar... pode acabar morrendo afogado. Pra mim, foi de grande valia participar desse evento que trouxe muitas informações necessárias à minha vida como educador.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar aqui meus parabéns para todos os profissionais envolvidos na organização deste evento foram muitos as informações, que contribuiram para me deixar com a certeza de que estamos no caminho certo

    ResponderExcluir
  4. De uma coisa eu tenho certeza: fiquei bonito na foto! \o/

    Abração Raimundo!

    ResponderExcluir
  5. Estou contente pelo fato de ter aprendido muito e o melhor... ter feito mais amigos. Deixe seu comentário. Abraços a todos. E se alguém encontrou minha máquina digital...favor devolver. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga aoinda não encontrou a maquina? Fiquei muito triste com o acontecido! Um grande abraço e parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir