sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JESUS



Jesus é...
A Bíblia apresenta muitos atributos e qualidades de Jesus. A proposta deste artigo visa mostrar quem Ele é  e como é visto à luz da Palavra de Deus.
Deus de vivos
Mateus 22:32  Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos.
Pão da Vida
João 6:35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
Luz do mundo
João 8:12  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
A Porta
João 10:9  Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
O Bom Pastor
João 10:11  Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10:14  Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
A Ressurreição e a Vida
João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
O Caminho a Verdade e a Vida
João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
A Videira Verdadeira
João 15:1  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
João 15:5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Simplesmente Jesus
Atos 9:5  Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
O Alfa e o ômega
Apocalipse 1:8  Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.
A água  da Vida
O Rei Supremo
O Salvador do Mundo
O Médico dos Médicos
O Farol
O Príncipe da Paz

Obs: Artigo em construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário