quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amigo de Deus.


Amigo de Deus

Abraão foi um homem que marcou a história  bíblica com sua fé e obediência à Deus. Procurei colocar aqui  alguns textos da Bíblia que poderão mostrar a você como ser também um AMIGO DE DEUS. Leia e Medite. Seja Amigo de Deus:
a) Precisa crer em Deus
...e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado "Amigo de Deus".Tiago 2:23
b) Precisa ser inimigo do mundo
Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4:4 
c) precisa ser uma amigo mais que um irmão
O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.Provérbios 18:24
d) Precisa obedecer suas palavras.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.João 15:14
e) Precisam afastar-se dos prazeres
...traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,2 Timóteo 3:4 
f) Precisa saber o que o seu Senhor faz
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.João 15:15 

Pergunta Reflexiva:
Você já se considera um  verdadeiro AMIGO DE DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário