segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MEU PECADO OCULTO. Igreja de Deus no Brasil


Quem nunca teve ou ainda tem um pecado oculto? Pecados ocultos são aqueles pecados que nós achamos que ninguém sabe, somente Deus. Pode ser um adultério, um roubo, uma mentira, um latrocíneo, uma falsidade, uma malícia. Quem pode vasculhar o mais profundo de nossas almas e descobrir nossos maiores desejos? Ele é guardado à sete chaves, um segredo de estado privado, completamente secreto. Imagina se cai na web? O que meus amigos vão dizer se descobrirem? Vai dar o que falar ! Existem muitos exemplos desse tipo na Bíblia, quero apresentar apenas um: O Grande Rei Davi teve uma experiência assim: Primeiro desejou OCULTAMENTE uma bela mulher e logo depois consumiu seu ato  sexual tão desejado(II Samuel 11-2: 2  Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3  Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu.4  Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa). Depois desse fato, Davi passou a conviver com seu pecado oculto de tal forma que  lhe causaram muitos sofrimentos: ( Salmos 32- 3  Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. 4  Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio) Davi não teve outra alternativa a não ser confessar seu erro  e pedir a Deus o seu perdão(Salmos 32:5  Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado) Seu pecado oculto estava chegando ao fim, mas Deus o tornou público e ele teve que pedir perdão também a sua nação, afinal ele era o grande rei. ( II Samuel 12: 12  Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol.13  Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás) Ao final, depois do seu arrependimento, confissão e perdão, Deus restaurou Davi e lhe concedeu uma vida de muitas vitórias, embora que as marcas do seu pecado oculto continuaram a existir. O restante do Salmos 32, apresenta uma vida de vitória na vida desse homem que alcançou o perdão do seuPECADO OCULTO. (Salmos 32:  6  Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. 7 ¶ Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. 8  Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. 9  Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. 10  Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. 11  Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração)
Há algum pecado oculto em sua vida que precisa ser confessado? Por mais horrível que pareça aos seus olhos, Deus em sua infinita bondade pode lhe perdoar  e curar totalmente. Lembre-se: Se confessarmos os nossos pecados, Ele ( Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ( I João 1:9) 
Raimundo Soares de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário