1º dia do III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional em Cuiabá-MT
Numa era em que a tecnologia se renova dia a dia e segue a novos conhecimentos com interações objetivas e diretas e praticamente simultâneas, uma coisa é certa: A educação do século XXI necessita rever seus conceitos e trabalhar na busca de uma conquista de atualização. A verdade é que a Escola do século XXI não é a mesma, o tema proposto do evento sugere priorizar tais avanços, ou seja, fornecer informações de valores e construções de novos paradígmas tecnológicos. A era digital está bem a nossa frente, o que fazer com tantas ferramentas e opções variadas? como desenvolver idéias e
projetos através da tecnologia educacional no ambiente escolar de modo que alcance seus objetivos?
projetos através da tecnologia educacional no ambiente escolar de modo que alcance seus objetivos?
O primeiro dia do III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional iniciou-se com credenciamento dos participantes. A equipe ofereceu um belíssimo coquetel de abertura. Após a composição da mesa de autoridades e convidados, todos foram abrilhantados com as maravilhosas vozes do Coral da Seduc-MT.
Para a primeira noite do evento, foram realizadas duas palestras de grande impacto:
1ª - José Pacheco / Portugal
Tema: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Frases de José Pacheco:
-É necessário que haja uma parceria completa e conjunta para tornar a formação de professores algo de extrema importância e que produza resultados mais positivos: PODER PÚBLICO,UNIVERSIDADES E ESCOLA. -Eu acredito na formação dos professores e na educação desse povo 3- Eu quero estar no país que é o futuro da educação e que sigam o belo parecer de Paulo Freire, "Fazer a grande diferença na educação"
2ª - Dermeval G. Bruzzi
Tema: USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA:UMA VISÃO PRÁTICA.
Frases de Dermeval:
1º - A tecnologia nunca pára de evoluir, é preciso então conviver com essa realidade de forma a mudar conceitos e criar novos horizontes.
2º - Para poder integrar é preciso entender o potencial tecnológico e aplicar a pedagogia e não ao conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário