domingo, 8 de abril de 2012

O Verdadeiro JESUS. Isaías Capítulo 53



O Verdadeiro Jesus.
Como você imagina Jesus? Pele clara ou morena? Olhos azuis, verdes ou castanho claro? Alto, forte ou musculoso? Cabelos grandes, crespos ou lisos ? Uma coisa é certa. O que sabemos sobre Jesus, principalmente no aspecto físico, são meras  suposições. O que conta na verdade  são os exemplos deixados por Ele  escritos na Bíblia. Suas características de vida são admiráveis em todo o mundo. Amor, bondade, perdão, paciência , fé. Seus milagres e curas até hoje  mudam a vida de tantos que creem no seu nome, afinal, o seu nome tem PODER. O livro de Isaías capítulo 53 apresenta o verdadeiro JESUS e tudo o que Ele fez por todos nós. Levando sobre si todas as nossas dores e enfermidades. Ninguém, por melhor homem que seja( Buda, Maomé etc) fez o que Jesus fez. Ambos nasceram, cresceram e fizeram muitas coisas boas, até que um dia também morreram. Mas nenhum deles Ressuscitou por si só, isso coube somente a Jesus. O Senhor da vida . E para que Ele ressuscitou? Para provar que Ele era a ressurreição e a vida( João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá). A Bíblia o apresenta como o  único mediador entre Deus e os homens( 1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem) É por isso que acreditamos que este é o VERDADEIRO JESUS. O nosso Salvador (João 3:16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna). O texto a seguir ( Isaías 53) apresenta esse Jesus que realmente é o Senhor da Festa Pascoal. Creia que Ele é o Salvador do mundo e de todos aqueles que o buscam (Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam)
Isaías Capítulo 53
1 ¶ Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
2  Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
3  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4 ¶ Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7  Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8  Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
9  Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11  Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12  Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
 Obs: Agradeço imensamente ao meu amigo Gerson Voigt que fez este desenho ( Curitiba -Pr,  2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário