quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Maior pecado de todos os tempos


Achou interessante o tema? Eu também estou curioso para saber  qual o maior pecado de todos os tempos.Mas , na verdade, será que existe  pecado maior que  outro? O que faz um pecado ser grande ou pequeno? Será que um estupro  é muito maior que o roubo de um lápis na escola ou uma mentirinha dita à mãe? Gostaria que você que está lendo esse artigo pudesse interagir e deixar sua colaboração e sua opinião. Pode fazê-la por e-mail ( prrsoares@hotmail.com) ou por comentário no blog que depois anexo aqui.
Vejamos alguns pecados que marcaram a história do mundo:
1-O pecado de Eva e Adão. Motivo: levaram à ruína a vida do ser humano
Gênesis 3:17  E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
Gênesis 3:21  Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.
2-A Traição de Judas Iscariotes. Traiu o Salvador Jesus por apenas 30 moedas de prata.
Lucas 22:48  Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?
Mateus 27:3  Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, 
3-O adultério de Davi. Ele Já tinha algumas esposas  e desejou Bate-Seba, planejando até a morte de seu esposo Urias, para ficar com ela.
2 Samuel 11:3  Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu.
2 Samuel 12:10  Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
4- Atrocidades de Herodes. Ele mandou matar todos os meninos abaixo de dois anos, para não perder seu trono
Mateus 2:16  Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.
6- O incesto entre ló e suas filhas
Gêneses 19-32  Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai.
33  Naquela noite, pois, deram a beber vinho a seu pai, e, entrando a primogênita, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.
34  No dia seguinte, disse a primogênita à mais nova: Deitei-me, ontem, à noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também esta noite; entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência de nosso pai.
35  De novo, pois, deram, aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.
36  E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai.
7- O estupro de Amnom a Tamar sua meia irmã
2 Samuel 13:20  Absalão, seu irmão, disse-lhe: Esteve contigo Amnom, teu irmão? agora, minha irmã, cala-te. É teu irmão; não te angustie o coração por isso. Ficou Tamar, desolada na casa de seu irmão Absalão.
2 Samuel 13:22  Absalão não falou a Amnom nem mal nem bem, porque Absalão aborrecia a Amnom por ter ele violado a Tamar, sua irmã.
5- A perseguição de Adolfo Hitler ao povo Judeu e a morte de mais de 6 milhões deles.

Qual o maior pecado para você, ou qual marcou a história da humanidade? comente e deixe seu comentário. Abraços em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário