domingo, 27 de março de 2011

10 boas razões para JEJUAR. Igreja de Deus




Quando se fala em Jejum muitas perguntas acabam surgindo. Quando e como Jejuar? Quanto tempo eu posso Jejuar? O jejum tem que ser  total ? ou pode ser parcial? Quero dizer que o Jejum aceitável por Deus é aquele que vem do coração e não importa o seu tempo ou a sua forma. o que vale mesmo é seu compromisso com ele e com o Senhor. Seja firme e fiel e com Certeza, Deus que vê teu JEJUM em secreto, te abençoará. Desfrute da Mensagem. Surgindo uma dúvida,  procure seu líder espiritual.


1 - Como Jejuar? Jejue para Deus e não para os homens
Mateus 6:16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Mateus 6:17  Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto,
Mateus 6:18  com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
2 - Defina quando e como vai jejuar
Ester 4:16  Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
Marcos 2:19  Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, jejuar os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que estiver presente o noivo, não podem jejuar.
3 - Qual Jejum queres fazer? Físico ou Espiritual ?  ficar sem comer sem razões espirituais, é jejum somente físico e útil apenas para o corpo
Mateus 15:32  E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho.
4 - Jejuar  também exige uma ação prática 
Isaías 58:6  Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?
5 - O dia de JEJUM é um tempo de reflexão, oração  e leitura da palavra
Jeremias 36:6  Entra, pois, tu e, do rolo que escreveste, segundo o que eu ditei, lê todas as palavras do SENHOR, diante do povo, na Casa do SENHOR, no dia de jejum; e também as lerás diante de todos os de Judá que vêm das suas cidades.
Neemias 1:4  Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
6 - O Jejum individual ou coletivo, sempre  traz resultados
Daniel 9:3  Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.
Joel 1:14  Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
7 - O Jejum é a única forma de destruir as forças do mal
Marcos 9:29  Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.
Mateus 17:21  Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.
8 - Deus não aceita Jejum com hipocrisia
Isaías 58:4  Eis que jejuais para contendas e rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto.
9 - Quando jejuamos ,o Espírito Santo se manifesta  poderosamente
Atos 13:2  E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Atos 13:3  Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.
10 - Jejue por qualquer motivo, mas a palavra do Senhor é o que prevalece. Aceite a sua vontade
(Cura, libertação, Vitórias, Direcionamento, Decisões etc)
Salmos 35:13  Quanto a mim, porém, estando eles enfermos, as minhas vestes eram pano de saco; eu afligia a minha alma com jejum e em oração me reclinava sobre o peito,
1 Samuel 7:6  Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o SENHOR. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.



Jejue! Deus fará grandes coisas em sua vida.

Pr. Raimundo Soares de Andrade
Igreja de Deus em Rondonópolis-MT Brasil






Um comentário:

  1. Quero dizer que o Jejum aceitável por Deus é aquele que vem do coração e não importa o seu tempo ou a sua forma. o que vale mesmo é seu compromisso com ele e com o Senhor.

    ResponderExcluir