quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Creia... Você vai vencer, em nome de Jesus ( Messias Souza)

Creia... Você vai vencer. ( Messias Souza)
Texto Base: Jó 1.12


“Disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder, somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.” (Jó 1.12)
Quero evidenciar primeiramente que existem muitas divergências quanto a data em que o livro de Jó foi escrito, bem como quem foi o autor do livro. Alguns estudiosos mais conservadores, remetem suas opiniões para um período após o reinado de Davi, porém, devido á diversidade de pistas que o livro nos traz e sua estrutura, alguns eruditos dizem que a história pode ter sido
Como o texto base supra, a grande questão não é o poderio de Satanás e muito menos o desejo de Deus de provar que é mais poderoso do que o “adversário” e sabe de todas as coisas. Desejo chamar sua atenção para o seguinte aspecto para a “espinha-dorsal” de toda essa belíssima narrativa bíblica: **** Deus pretendia atrair Jó para uma intimidade sobrenatural com Ele ****
1- Todos que estão lendo podem até serem crentes fiéis como Jó, cristãos que buscam a Deus e procuram andar em retidão. Mantendo sua integridade de acordo com a vontade de Deus. Então porque isso está acontecendo com você? Problemas sérios na esfera espiritual, sentimental, financeira? A coisa não deslancha ou você sempre patina na mesma circunstância.
2- Jó no princípio de suas provações Jó rasgou suas vestes e adorou ao senhor – Jó 1.21 . Porém, logo mais a frente, quando é atacado por chagas em seu corpo, Jó tomado de profunda dor “talvez igual a você nesse momento”, tomado de profunda solidão “talvez igual a você” ele começa a amaldiçoar o dia em que nasceu devido ao grande sofrimento que estava passando. Sofrimento tal que os seus três amigos ficaram sete dias com ele sem falar uma palavra se quer devido às dores que estavam vendo Jó passar. Será que você está assim hoje? Se perguntando o porquê ou amaldiçoando o seu dia de nascimento, ou até mesmo a pessoa que te fez sofrer, te enganou, pisou em você sem você entender direito a situação? É o emprego ou aquele alguém que nunca chega para alegrar os seus dias assim como de seus ou suas amigas?
3- Em determinado momento Jó começa a ser questionado por seus amigos quanto a sua confiança em Deus. “Quanto estamos passando por algo muito difícil de enfrentar já não basta acusações que o inimigo faz, tem sempre alguém para piorar a situação né?”. Sendo um obstáculo acusações, Jó usou como trampolim para elevar seus pensamentos a Deus humilhando – se cada vez mais perante o Senhor da sua vida.
4- O único impedimento para que Jó recebesse a libertação daquela provação, estando ele cercado de opressões era ele mesmo. Opressões sentimentais  “toda família morta, sobrando a esposa”, financeira “perdeu tudo o que tinha”, imagine ai então como estava o psicológico de Jó, ou seja, alguém que tinha tudo, era admirado, era consultado pelas pessoas, elogiado por sua postura, emprestava e não tomava emprestado, tinha muitas pessoas a seu serviço. E agora? Como estava Jó? Sujo, doente “extremamente doente”, cheirando mal. Jó ainda não conhecia aquela premissa de que a fé se aperfeiçoa na fraqueza. Jó ainda não havia passado por algo que o levasse ao seu limite em que ele pudesse se despojar de tudo que o impedia de ter um relacionamento de profunda intimidade com Deus.

Conclusão:
Deus não esta te castigando, não esta te punindo. Se nós fossemos receber o que merecemos de Deus pelos nossos pecados, certamente não suportaríamos. Humilhe-se diante do Pai e pergunte o que Ele quer revelar a você e o que existe em você que impede que você alcance os seus sonhos. O coração do homem/mulher é demasiadamente duro, tanto que a palavra nos leva a meditar que somos como vasos nas mãos do oleiro. O Senhor deseja o seu coração por inteiro e tudo o que está em você “não nos outros”, exclusivamente em você que te afasta dEle, Ele irá chamar sua atenção e usará de todos os artifícios com seu infinito amor para você se dobrar perante a glória dEle e o adorar, para que ai então você receba os manjares do Pai, chegando a proclamar para todo o inferno ouvir: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora Te veem os meus olhos. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42. 5,6)
VOCÊ VAI VENCER EM NOME DE JESUS

Messias Souza

Um comentário: