quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafios e Vitórias



Desafios e Vitórias
O tempo passa
A gente cresce
Aprende
Não envelhece
...Amadurece.
Faz parte da vida
Bem vivida
...corrida e destemida.
Quem quer mais,
Corre atrás
Enfrenta
Busca
Persiste
Insiste.
Porque o conhecimento
...é de todos
Mas, para alcançá-lo
É preciso sair do lugar.
Domar os obstáculos,
Fazer da vida um espetáculo
Repleto de coisas boas
Pois ao final...
O prêmio é de todos
Basta crer
Conquistar

Cartões para o dia das mães. Para facebook, orkut, badoo, etc

Nesse dia das mães, faça sua mãe feliz. 
Aproveite e mande um cartão pra ela, ou imprima e lhe dê junto com um presente.
Feliz dia das Mães











sábado, 21 de abril de 2012

Cartões Frases Amizades para facebook, orkut, etc

Mande um cartão e faça alguém se sentir feliz
Abraços. Pr. Raimundo Soares de Andrade













Desenhos do Gravatinha. Para facebook, orkut e redes sociais

Gravatinha é um personagem cristão que procura viver sua vida  num  mundo cheio de indagações e dúvidas. Procura  de forma sábia colocar em prática  os ensinamentos que aprende na sua denominação ( Igreja de Deus). Procura viver antenado e interligado com todas as coisas e tecnologias. São 35 desenhos incríveis para você usar à vontade. Foi criado pelo Pr. Raimundo Soares de Andrade   no 19/04/2012 em Rondonópolis-MT. Use cada desenho com muita alegria e sabedoria. Abraços a todos



Evangelizando com humor. Cartões para facebook, orkut e redes sociais em geral

Gravatinha é um personagem cristão que se preocupa em como servir melhor à Deus e manter a sua comunhão de forma agradável com todos. Procura em cada situação tirar uma lição e confiar na palavra de Deus e no Senhor Jesus o seu Deus. O mesmo foi criado pelo Pr. Raimundo Soares de Andrade . Evangelizado com humor foi o tema escolhido, pois apresenta de forma divertida os ensinamentos da Bíblia. Para nossa alegria são 35 modelos diferentes. Copie e envie para quem você quiser. Grande abraço a todos.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programa " Voto Consciente". Em Mato Grosso

Programa " Voto Consciente". É um programa educativo de estímulo à cidadania, desenvolvido em escolas públicas  pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso que visa despertar nos estudantes a consciência cívica, fortalecer os princípios éticos e estimular a participação política consciente, livre e democrática. Tem como finalidade sensibilizar os jovens sobre a importância e responsabilidade da prática do voto,despertando a consciência crítica, através de palestras, rede sociais, blogs  e outros meios de comunicação. A proposta nas escola é que as mesmas façam ações que possam interagir o aluno na produção educativa-política por meio de frases e pequenos textos produzidos por eles em sala de aula em acompanhamento dos professores. Segue abaixo 11 frases feitas por alguns alunos.
1- A sociedade de amanhã é feita hoje por nós (Bruna)
2-Com a ética e o respeito, adquiridos também na escola, é possível fazer do Brasil um país mais justo (Gabriel)
3- O voto consciente é o nosso instrumento de defesa( Fernanda)
4-Tenha atitude, vote consciente (Paulo)
5- Democracia em essência é o povo no comando , fazendo as escolhas(Rau)
6- Pense bem antes de votar, pois o voto decidirá o futuro do seu país( Wesley)
7- O futuro só depende de nós, por isso tenha consciência do seu voto(João Soares)
8- Diga não a corrupção, não venda seu voto e vote consciente(Thatiane)
9- Seja honesto com o Brasil e consigo mesmo. Na hora de votar, vote consciente( Rodrigo)
10- Voto consciente é um amanhã melhor para você ( Gabriela)
11- Pequenas boas ações tornam-se grandes, quando tomadas com consciência ( Vinícios)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia de Jejum. Igreja de Deus

DIA DE JEJUM. Convite: Pastores da Igreja de Deus  da região Centro Oeste do Brasil decidiram no Encontro Estadual de pastores realizado no dia 14 e 15 de Abril de 2012 em Campo Grande-MS, jejuarem todas as quintas feiras até o dia da Convenção Estadual que será realizado na cidade de Rio Verde - Go ( 7à 9/09/2012) . Convidamos todos àqueles que queiram participar conosco desse dia de Jejum ESPECIAL. Cada pessoa deverá firmar seu compromisso com Deus e defini-lo da melhor forma possível.
Motivos: 
Para que Deus abençoe ricamente todas as atividades e pessoas envolvidas na convenção:
1- Equipes de trabalhos gerais( cozinha, alojamentos etc)
2- Pregadores e palestrantes
3- Grupo de Louvores ( Músicos)
4- Atividades com crianças
5- Oficinas realizadas
6-  Evangelismo
7-  Estudos
8-  Proteção nas viagens
9- Ação do Espírito Santo
10- Comunhão cristã
11- Proteção e um ambiente de paz
12- Santidade
13- Conversões e avivamento

Joel 1:14 Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
Mateus 6:16  Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Razões para jejuar.
leia:http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com.br/2011/03/10-boas-razoes-para-jejuar-igreja-de.html

segunda-feira, 16 de abril de 2012

15 dicas práticas para o bom uso da voz


O professor chega na sala de aula e encontra seus 30 alunos( ou mais)em plena energia. O primeiro bom dia, boa tarde ou boa noite, quase ninguém escuta, no terceiro ele grita e diz: Ô! Eu to aqui! Na hora da chamada bem que ele poderia usar um megafone. Na terceira aula, a sua voz está por um fio. Na hora de ir embora ele suspira baixinho e diz : até a próxima aula pessoal! ( ufa!) Calma: isto é apenas um relato comum, mas  com certeza bem real para muitos educadores.
Dentre tantos profissionais que existem  e usam a voz como ferramenta principal, um deles sem dúvida é o PROFESSOR ( pessoa dotada de uma  capacidade admirável )O mesmo dispõe da voz como  uma das ferramentas mais principais de sua profissão. A voz, por sua vez, deve cuidada como peça rara. Algo de extremo valor, afinal ela é o elemento chave na transmissão de todo o ensino do conhecimento. Sabe-se, porém que assim como qualquer outra coisa, a nossa voz, se cansa, desgasta, se acaba. O mau uso da mesma provoca sérios danos à saúde, sendo assim, o professor como agente  de formação e utilizador diário da voz com certeza  se não souber cuidar dela, ficará doente. E quando doente, só mesmo um profissional específico  da área( Fonoaudiólogo) poderá ajudá-lo nas suas necessidades. O importante, é sempre tomar cuidado na utilização da voz, utilizá-la de maneira correta e assim poderá evitar e prevenir os diversos  distúrbios da voz, também conhecidos como DISFONIA  (Qualquer dificuldade apresentada na emissão vocal que possa impedir a produção natural da voz.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     As DISFONIAS, são vistas pelos especialistas como um dos principais problemas diagnosticados em professores e são causadas por diversas alterações produzidas da voz . As disfonias também são responsáveis pelo afastamento e/ou aposentadoria precoce de 2% dos 25.000 professores brasileiros. (Fonte: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/voz2.htm ) O governo do estado do Mato Grosso lançou em Cuiabá  dia 16 de abril a” 5ª Edição da Campanha da voz “ Existe um cuidado especial neste sentido haja visto, que dados  da Sociedade Brasileira de Laringologia,  apontam que o aparelho vocal é instrumento de trabalho de 70% dos brasileiros e que o País ocupa o 2º lugar no ranking mundial de incidência de câncer de laringe. “ Por isso a Seduc se preocupa com os trabalhadores da Educação e desde 2008 realizam atividades preventivas e de conscientização nas escolas”. Quero frisar a importância  da necessidade que o  profissional –educador deve ter com a sua voz. As dicas a seguir são simples, mas serão de grande eficácia se forem seguidas regularmente. Por isso, mãos à obra, boas práticas e bom uso da voz:
1-Beba água a vontade. Não existe nada mais benéfico para as cordas vocais do que a hidratação. Invista

domingo, 15 de abril de 2012

Lista de endereços de pastores da Igreja de Deus , Região Centro Oeste do Brasil

A Igreja de Deus no Brasil é uma denominação que celebra o Amor de Deus, a Salvação em Cristo, a Comunhão Cristã e o Poder do Espírito do Santo. Deixamos aqui a lista de endereços das igrejas e pastores desta região tão abençoada por Deus. Faça-nos uma visita e seja bem vindo:

1-Igreja de Deus Rondonópolis-MT
Raimundo Soares de Andrade  
Traudi Ullmann de Andrade           
Filhos: Dandry Ullmann de Andrade
           Érica Ullmann de Andrade
End: Rua Luiz Souza Barros Nº 63, Cep 78714-100
             Igdroomt@hotmail.com ( Igreja)

2-Igreja de Deus Campo Grande-MS
Neilton Cardoso Aguiar 
Auzenir Rocha Aguiar 
Filhos: Nayro Rocha Aguiar 
           Nárlison Rocha Aguiar 
End: Rua Monalisa Nº 1722, Bairro Tijucas 2 Cep 79094-550
           neiltonaguiar@hotmail.com

Igreja de Deus Distrito de Casa Verde-MS
Célio Evangelista Amaral 
Nalva Oliveira Barboza Amaral 
Filho: Lucas Henrique Oliveira Amaral 
End: Rua  Marechal Rondon  Nº 550  Cep: 79758-000
End  Igreja: Rua Jaraguá 112, Cx. P. 09, Cep: 79758-000

Igreja de Deus Rio Verde-Go
Jeferson Klein e Richele Klein
End:  Av José Walter Nº 211  Cep:75908-740

Igreja de Deus Cuiabá-MT
Fábio Vicente Cristiani 
Marli Hinz Cristiani 
Filhos:  Bruno Hinz Cristiani 
            Stefany Hinz Cristiani 
End: Rua Jaime Benevides   Nº 293  Cep: 
           fmcristiani@hotmail.com
End. da Igreja Av, Alzira Santana 2600, Cep, Jardim Costa Verde, Várzea Grande-MT