sábado, 7 de julho de 2012

Escola Eunice recebe artista plástico Valcides Arantes

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL A TRIBUNA MT EM 07 DE JULHO DE 2012   |   FONTE: DA REDAÇÃO

Escola Eunice recebe artista plástico em projeto

A Escola Eunice Souza Santos, no bairro Monte Líbano, recebeu ontem em sua unidade a presença do artista plástico Valcides Arantes
A Escola Eunice Souza Santos, no bairro Monte Líbano, recebeu ontem (06/07) em sua unidade a presença do artista plástico Valcides Arantes, fazendo parte do grupo de sete artistas rondonopolitanos que estão inseridos no projeto de artes do estabelecimento. A ação foi realizada nos períodos matutino e vespertino, com 22 turmas com alunos de 6 a 15 anos. Todos os 680 alunos da escola ouviram suas palavras de desafio, encorajamento, sonhos e conquistas. Em um primeiro momento, houve uma fala geral no salão da escola e depois as turmas, de sala em sala, puderam apreciar outras obras que foram expostas no laboratório.
Valcides enfatizou a importância do estudo na vida de cada um, deixou bem claro que esse momento vivido na escola é uma preparação para toda a vida e que nunca devem desistir de realizar seus sonhos. Ele agradeceu pela oportunidadee pelo convite recebido e parabenizou a escola pela iniciativa de fazer um projeto de artes direcionado aos artistas locais. Muitas foram as perguntas feitas pelas crianças e adolescentes. “Quando começou a pintar? De onde vem suas inspirações? O que mais gosta de pintar? Qual o estilo de pintura?”, questionaram.
Em um momento  notável, Valcides fez um pequeno relato de sua infância, onde disse que pegava pequenos retalhos de panos dados por sua mãe e fazia algo como uma colcha de retalhos. Nesse sentido, a sua pintura tomou esse direcionamento: uma pintura cheia de cores, encantos e alegria. Valcides falou ainda da sua paixão em poder retratar nas obras a presença da fauna e da flora mato-grossense.
Ao final da palestra, a escola conferiu a Valcides um certificado de reconhecimento pela sua contribuição nas artes plásticas para o município e ao mundo, haja visto que em muitos países suas obras são conhecidas. “Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos a este brilhante artista que a todos os olhares encantou”, externou a direção.

Um comentário:

  1. Foi uma experiência maravilhosa para todos da escola ter o Artista Valcides Arantes conosco e ver algumas de suas obras bem de perto. Felicidades Valcides e parabéns a escola pela iniciativa

    ResponderExcluir