terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Práticas Sexuais que Deus Abomina ( à luz da Bíblia)

Gosto de olhar os resultados de pesquisa do meu blog, com isso eu  vejo o que as pessoas  gostam de procurar no mesmo. São assunto diversos: Perguntas, obras de arte e artistas, poesias, pecados cometidos, entre outras. Tenho  alguns artigos que começam com a frase 10 boas razões... Dias atrás, me deparei com a seguinte frase registrada: “ 10 boas razões para não transar com um amigo”. Li, pensei, refleti. Hoje resolvi escrever sobre isso. Não dando 10 boas razões, mas mostrando através do LIVRO DE LEVÍTICOS, coisas que Deus abomina  na prática sexual. Os textos foram tirados e estão escritos de forma literal da Bíblia. Deus pediu a Moisés que os escrevesse e que servisse de orientação ao seu  povo que ainda vivia no deserto. Creio que ainda hoje é  um direcionamento especial para seus seguidores. O versículo 7 é um referencial para quem quer servir a Deus na santidade da vida sexual.
Espero que gostem. Deixe seu comentário, faça suas perguntas e críticas. Abraços:  Raimundo Soares de Andrade

Levítico Capítulo 20
1-Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2-Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
3-E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.
4-E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der da sua descendência a Moloque, para não o matar,
5-Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque.
6-Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.
7-Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.
8-E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.
9-Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.
1-Cometer adultério com Mulher de outro.                                                       
10-Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
2- Ter relação com a mulher de seu pai
11-E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
3-Ter relação com sua nora
12-Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles.
4-Ter relação com outro homem
13-Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
5- Ter relação com sua mãe
14-E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.
6- Ter relação com um animal
15-Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal.
16-Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
7- Ter relação com a irmã
17-E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.
8- Ter relação na menstruação
18-E, quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.
19-Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.
9- Ter relação com sua tia
20-Quando também um homem se deitar com a sua tia descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão.
10- Ter relação com sua cunhada
21-E quando um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.
22-Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.
23-E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.
24-E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos.
25-Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra; as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas.
26-E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.
27-Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.
Seu comentário é muito importante. Participe.
Fonte de pesquisa do capítulo:

2 comentários:

  1. Snto pena de pessoas, que, não tem conhecimento sobre essa parte da Biblia, e que diz sobre a prática sexual.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro de Reis novamente e vejo o quanto alguns reis e quanto o povo se rebelou contra o Senhor, esquecendo-se que Ele os libertou da escravidão e seguindo a deuses pagões, prostituindo-se, entre outros. O que mais me choca é que hoje em dia essas coisas se repetem e ninguém se flagra disso. O pecado está cada vez mais natural na sociedade e muitas vezes é confundido com atos lícitos. Devemos cuidar para não achar que o errado é certo. O Sexo por sua vez é algo que foi "naturalizado" e cada vez mais frequente até mesmo em nossas crianças. Devemos reverter isso o quanto antes!

    ResponderExcluir