sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O uso do celular nas igrejas. Igreja de Deus

 Você tem costume de levar seu celular ou smartphones para a igreja? Então esse artigo vai te interessar bastante. Leia-o com carinho, antes que o celular toque...

A gente vê cada uma dentro das igrejas! São tantas histórias que é até difícil acreditar. Se não bastasse o uso dos celulares fora, agora  nos confrontamos com o excessivo uso do mesmo dentro das igrejas. Tem cada caso..pra rir, chorar e lamentar.
Caso - 1
*No meio da oração o celular toca... O irmão  todo comovido com o toque especial ( sua música do coração) diz: Peraí Senhor! é uma ligação urgente...
Caso - 2
*No auge do louvor ,  o sinal de mensagem vibra. A irmã senta e procura ler. A mensagem diz: Parabéns, você ganhou um carro novinho, ligue para o número tal... Ela , no ímpeto da alegria levanta de novo( já sozinha, pois a música acabou) e grita: Deus seja louvado!!! ( ah...era trote)
Caso - 3
* O pai convida o jovem filho ( de 18 anos) para levantar  e  levar a oferta no gazofilácio e ele responde: Peraí pai, já estou chegando a 5 mil pontos nesse jogo.
Caso - 4
* A irmã sobre para cantar e  escorrega sem querer. Com o celular ligado  a jovem grava tudo e no dia seguinte o you tube tá bombando.
Caso - 5
* A jovem da  quarta fileira de bancos olha para frente  e ri discretamente para o rapaz da  primeria fileira,em seguida pega o celular e  lê  a resposta da sua mensagem. Tudo bem! a gente se encontra na pizzaria mais tarde. 
Caso - 6
*Depois do louvor o ministério de música senta e o baterista pega  sutilmente seu  smartphone, dá um pequeno toque no seu colega do lado e diz: Olha que vídeo louco da Lady Gaga. ( Amém????) 
Caso - 7
*Numa conversa sobre igrejas e ministérios , um colega disse para o outro: É! Nossa igreja  é muito  boa. Trabalha na Visão Celular. O outro não deixou por menos e respondeu: Na minha, todos tem celular.

Não é a toa que em tantos lugares o uso do celular está proibido. Será que essa proibição irá chegar diante do trono de Deus? (igreja) .A verdade é que muitas igrejas já tomaram medidas assim. Outras colocam um aviso enorme no data show: Desligue seu celular, não atrapalhe a unção de Deus. Ainda tem o crente sinceramente correto que diz: Na Bíblia está escrito: Onde o Espírito do Senhor está, aí há liberdade. Quem sabe daqui a pouco o "espírito do senhor" fale conosco via celular? E finalmente procure se lembrar: A Casa do Senhor será chamada casa de oração.Uma coisa é certa. Vai levar seu celular pra igreja? Ótimo! mas, desligue ou deixe no silencioso. Esse é um momento exclusivo do Senhor.
Obs: Colabore com esse artigo enviando sugestão ou um caso engraçado  através do espaço comentário.
Um abraço. Peraí... o Celular tocou.

Um comentário:

  1. o dia tem 24 horas vamos dizimar o tempo para o senhor verdadeiramente buscai primeiro o reino de deus

    ResponderExcluir