sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Soares, III Exposição de Presépios. Matéria Publicada no Jornal " A Tribuna Mt "( Rondonópolis, Dez-2010 )

http://www.atribunamt.com.br/2010/12/artista-cria-presepios-com-material-alternativo/
PUBLICADO EM 03 DE DEZEMBRO DE 2010   |   FONTE: MÁRCIO SODRÉ

Artista cria presépios com material alternativo

Raimundo Soares diante de pequenos presépios criados com materiais alternativos
Raimundo Soares diante de pequenos presépios criados com materiais alternativos
Utilizando materiais alternativos ou reciclados, o artista plástico Raimundo Soares de Andrade, mais uma vez, criou uma série de pequenos presépios e os reuniu em uma pequena exposição no saguão da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Rio Branco, Jardim Santa Marta. Ao todo, são 33 peças, incluindo as árvores de Natal.
Para a confecção dos presépios, Raimundo Soares se valeu de materiais diversos, a exemplo de lata de refrigerante, vidro, garrafa pet, sementes, pedra, madeira, caixeta, CDs, entre outros. Este é o terceiro ano da iniciativa e, dessa vez, ele contou com a ajuda das crianças do Programa AABB Comunidade na confecção das peças.
Entre as criações, o artista plástico montou mini presépios no fundo de latinhas. Em uma pequena pedra de rio foi talhada imagem que simboliza o Natal. Outro presépio surge de um pequeno tronco de árvore com massa de calafetar. Em garrafas de vidros surgem pinturas alusivas à data. Sementes, pedras e um pouco de criatividade formam outra criação. As árvores de Natal também são feitas de materiais alternativos, a exemplo de cabo de vassoura e garrafa pet.
O tema da exposição é “Jesus, alegria dos homens”, baseado no livro bíblico de Lucas (2-10). Segundo Raimundo Soares, o propósito da exposição é justamente mostrar que Natal é o nascimento de Jesus Cristo; não presentes, compras e Papai Noel. “O presépio é uma forma de representar, trazer, a memória de Jesus”, acrescenta. Além disso, a iniciativa mostra às pessoas que elas podem criar em casa, com materiais simples e reaproveitados, enfeites para o Natal.
Raimundo Soares também é professor, pastor e músico. A exposição começou nesta segunda-feira (29/11) e vai até o próximo dia 23 de dezembro. As peças produzidas estão sendo comercializadas.

2 comentários:

  1. É muito bom mostrar pro mundo o grande amor de Deus através da arte. Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por seguir mi blog, el suyo me ha parecido muy interesante. Saludos y feliz Navidad desde Sevilla, Jose

    ResponderExcluir