domingo, 12 de dezembro de 2010

Igreja de Deus ( Celebrando o Nascimento de Jesus ) Dez-2010




















Igreja de Deus. Celebrando o nascimento de Jesus.
Como de costume, todos os anos nós procuramos festejar  o aniversário de quem amamos, com isso, fazemos festas, damos presentes e nos alegramos.
É certo afirmar que não  podemos lembrar dessa pessoa apenas no dia do seu aniversário, mas sempre, afinal, essa pessoa faz parte da nossa vida. Agora imagina comemorar o nascimento de alguém muito especial, praticamente conhecido em todo o mundo. Estou falando de Jesus. O personagem principal do natal, embora, ainda esquecido por muitos. Ele foi anunciado pelo profeta Isaías, como: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz ( Iasaías 9-6). É possível afirmar que a maioria  das pessoas:
1- Não sabem que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro
2- Que não há provas que  eram três,  os magos do oriente
3- Que a árvore de natal  feita por Lutero, era só um cipreste , representando vida
4- Que Francisco de Assis, não imaginava  até onde iria chegar a  proporção da criação de seus presépios
5- Que a Coroa ou Guirlanda representa um círculo contínuo (Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22:13  )
6- Que o Advento significa , espera, chegada
7- Que os ramos verdes, representam a esperança
8- Que a fita vermelha, está  ligada a cor do fogo e do sangue( Espírito Santo e Jesus )
9- Que o papai noel  foi apenas um bom homem e que a coca-cola o  fez ídolo mundial do natal
10-Que as velas representam a luz de Cristo que brilha na escuridão ( Isaías 9-2) e o povo...viu uma grande luz.
11-Que tudo o que foi mencionado nos  pontos anteriores não passam de  meros  simbolismos, e o que vale mesmo é que no natal, lembramos que Jesus veio ao mundo para nos dar nova vida. vida de paz, amor, alegria e salvação
 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3-16 ".
Por isso, comemore o Natal , mas não esqueça do aniversariante principal dessa festa, Jesus, o Filho de Deus, o  Salvador do mundo. 
A Igreja de Deus, celebra o nascimento de Jesus. Celebre você também. Feliz Natal a todos, feliz 2011

2 comentários:

  1. Realmente o maior presente de Natal que alguém pode ter, é Jesus no coração.

    ResponderExcluir
  2. O que seria do natal se este fosse puro como talvez quando criaram esta data, apenas pra ter um dia pra festejar e relembrar o maior presente que Deus deu ao mundo, seu único Filho entregue por todos nós? Que este natal seja APENAS isso, e não o anseio pela entrega de presentes depois da ceia e da oração, mas que a oração e a ceia sejam o objetivo principal.
    Que Deus te abençoe muito R. Soares.Abraço

    ResponderExcluir