terça-feira, 31 de maio de 2016

ESTUPRO não é cultura, é a personificação do mal. prrsoares

ESTUPRO não é cultura, é a PERSONIFICAÇÃO do mal.
Raimundo Soares de Andrade   


Ainda chorando, aquela jovem mulher, relatava o acontecido ao juiz que determinara a prisão do  estuprador pego em flagrante: Ele só tinha 5 meses, um bebê. Foi o tio, aquele que ajudava a colocar a mamadeira na boca do meu anjo. Meu coração dói só em pensar que nunca mais vou tê-lo em meus braços,  porque ele não resistiu à tamanha atrocidade.                                                             Chocados, uma nação inteira acompanhava pelo noticiário de TV, sites  e redes sociais o caso da forma mais violenta e cruel  que uma mulher pode passar. 30 homens e uma jovem de apenas 16 anos. Uma menina, moça, mulher. Sem clemência, nem compaixão, fora violentada por todos que ainda ousaram postar em redes sociais o ato cometido. Pra que tanto mal assim?                  No claro, no escuro, na escola, na praça, na igreja, na casa, no bosque, no prédio, na festa, na rua em todo canto em qualquer lugar. Por pai, padrasto, vô, tio, sobrinho, marido, por amante,  noivo, namorado, amigo, inimigo, por filho, primo, irmão, vizinho, por sacerdote, por bandido, por mocinho,  por todos em todo canto e em qualquer lugar. Em criança,  adolescente, menino,  menina, em jovens, mulheres, senhoras, idosas, em namoradas, esposas, em todo canto e em qualquer lugar. De forma sutil,  cruel, violenta, ameaçadora, comprada, dopada, de forma presenteada, falsificada, disfarçada, santa,  profana, de forma mundana, em todo canto e em qualquer lugar, assim, em suas múltiplas formas e facetas se apresentam o estupro e o estuprador.                                           
   Quando menos se espera, ou se espera sem imaginar, ele acontece e muitos são os que caem nessa rede traiçoeira desse crime hediondo. Segundo pesquisas, 11 pessoas em média são estupradas por minuto em nosso país. Isto inclui os estupros de vulnerável, crime cometido contra menores de 14 anos. E o que dizer dos  casos que não são registrados ou notificados, quando a vítima ainda se esconde por tamanha vergonha e humilhação? E o que dizer de nossas crianças, nossos tesouros mais preciosos, inocentes, puros, vulneráveis, sujeitos a todos os males todos os dias e em todo lugar? Quão grande mal assola sobre a terra, sobre homens que deveriam ser guardiões do bem, da família, da sociedade, mas preferem alienar-se ao próprio demônio,                       
ESTUPRO não é CULTURA, é o desejo profano de uma mente insana , maléfica, a própria PERSONIFICAÇÃO do mal. Ação que Deus ABOMINA em todas  as suas formas e maneiras,  independentemente de como, quando e quem o pratica a quem pratica. Crianças, pureza, inocência. Meninos, meninas, mulheres. Nada justifica tal ato, muito menos o que uma mulher faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar, veste ou deixa de vestir e onde quer que esteja ou vá, seja ela nova, velha, branca, negra, asiática, oriental, rica, pobre, puritana, casta, mundana, cristã ou ateia.  Ninguém tem o direito de saciar-se ou portar-se como animal desenfreado, tal como bestas feras de florestas negras insolentes imergidas em trevas sem tamanho, filhos do mal. ESTUPRO é uma  crueldade tamanha que merece a maior das punições. ESTUPRO é crime violento em todos os casos, e lugar de criminoso e maníaco é na cadeia e a vítima sempre é vítima e deve ser tratada com dignidade e respeito pela família e por toda sociedade com total amparo previsto em lei, até porque a dor provocada, não fica só no corpo, mas, também na alma, assim, só o amor dos amigos e dos familiares e um bom acompanhamento psicológico e Deus pode curar tanta dor.                                             É necessário que haja coragem por parte de toda sociedade, da vítima e familiares para denunciar todo tipo de violência sexual, principalmente o estupro. Se faz necessário também  uma punição  mais rigorosa para tais agressores por parte da autoridades competentes e por fim, deve haver um acompanhamento adequado para todas as vítimas . Mulheres e crianças, não são objetos de prazeres de homens vis, é uma obra prima de Deus, merecem todo respeito e cuidado especial.          Uma coisa é certa; Deus, que lá de cima, vê tudo o que os homens fazem de mal, já preparou seus castigos e que sejam ainda na terra. Senhor!  Livrai nossos filhos e filhas de tanto mal, de homens-bichos NEFASTOS, sem amor por si próprio, por suas famílias, pelo próximo e por Deus que também os criou.                                                

quarta-feira, 11 de maio de 2016

AQUELE OLHAR CATIVANTE. prrsoares

Aquele  Olhar  Cativante

Quando seus olhos olham os meus, eu sinto algo especial acontecer, porque eles manifestavam paz, compreensão, carinho, fé, cuidado  e muito amor. São olhares diferentes de todos os outros. Sinto que eles irradiam uma luz tal qual o sol do meio dia, forte, intenso e brilhante. Certo é que inundam meu ser numa totalidade vasta e imensa como as águas do oceano, infindáveis.
Quando seus olhos olham os meus, sinto olhar de brandura, de doçura, de acalanto, capaz de acalmar toda tempestade que houver por perto e afastar raios, ventos e trovões.
Quando seus olhos olham os meus, percebo um olhar bondoso, pois em vez de condenar, demonstra perdão, aceitação. Aquele olhar que em vez de humilhar, me coloca no trono da exaltação, porque vês com olhos de ternura, além dos olhos comuns, sobrenaturais.
Pelos seus olhares eu sinto cada movimento e cada um deles significa algo a ser considerado, porque são olhares sábios, nobres, prudentes, fiéis. Corrigem-me, mas, a repreensão é de amor como que dizendo: vá e não erres mais, mas, se cair, levante-se, a vida continua. Siga firme.
Seus olhares encantadores ensinam-me a olhar sempre para frente e a encarar os obstáculos com uma fé tamanha, maior que uma montanha. Olhar acolhedor, que antes mesmo de sentir o aconchego de suas mãos me abraçando, já sinto o calor do seu corpo amoroso e compreensivo.
E o que dizer da forma que seu olhar expressa? Olhar bondoso sim, porque antes de enxergar minhas falhas e imperfeições, como fazem as pessoas, tu, visualizas o que há de bom em mim, lá dentro do coração, mesmo não sendo eu tão bom assim, mas, a contrição que me encanta me ajuda a buscar um coração nobre e contrito.
Não tem como resistir aos seus olhares. Olhares cativantes, com certeza, eles ligam meu coração ao seu e me faz ser uma das pessoas mais felizes do universo e no centro do meu verso, sinto o cheiro suave de um olhar poderoso, transformador, libertador.
Como o “Olhar do Senhor que tudo vê” é envolvente, e foi assim que ganhou meu coração, minha confiança, minha vida. Porque ELE sonda e conhece tudo o que me acontece, e ninguém é capaz de resistir ao toque de seus olhares melodiosos. Olhar que fortalece, enobrece, enriquece, aquece e nunca esquece.
Olhar visionário, exuberante, incondicional, mediador de todas as coisas boas e capazes de impressionar e encantar até os mais infelizes dos mortais, fazendo-os sentirem-se s peças preciosas de sublime valor, tão valioso como joias raras. Um ser único e especial.
Esse olhar pode ser o meu, o seu, o nosso. Um olhar meigo de amigo, de pai, de mãe, de alguém que ama, admira, que cuida, protege, ensina, educa.
 Dentre tantos olhares, existe um que me encanta, me envolve por inteiro,  acredito que nada supera aos olhares do Senhor da luz,  o bom Senhor JESUS, o Deus Forte, Pai Eterno e Príncipe da Paz. Deixe que ele te olhe  e te abrace sem medidas, pois grande é seu amor, seu cuidado e seu carinho por todos nós. “Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte  com aqueles cujo coração é totalmente dele”. 2 Crônicas 16:9

Raimundo Soares de Andrade