quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desejos e vontades. Poesia

Desejos e Vontades.

É tão forte o que nos domina
Somente Deus pra nos ajudar.
Vontades se misturam com desejos
Certos e incertos
Concretos e duvidosos
Puros e impuros
Santos e profanos.
Tudo ao mesmo vira um emaranhado de dúvidas.
Certo, porém é que Deus conhece a todos nós
O segredo da vitória lhe pertence
Quisera eu que num simples passe de mágica
Ele me transformasse
Me curasse
Me libertasse
Deletasse da minha memória
Os erros passados.
Mas se isso acontecesse...
... Qual seria meu esforço?
Que cruz tenho que carregar?
A minha? Do meu próximo?
Vem Deus,
Me sacia, me conforta
Me perdoa.
Me guia em caminhos retos e seguros
Mesmo escuro, mas com tua luz à minha frente.
Porque a luz clareia o caminho escuro
E deixa meu mundo... Seguro
Desejos e vontades
Existem de verdade
Dominá-las cabe a nós
Com a ajuda do Senhor
Nosso Deus
Nosso Eterno consolador

Nenhum comentário:

Postar um comentário