quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se eu pudesse... Eu mudaria ... Poesia

Se eu pudesse
Se eu pudesse... Eu mudaria ...
A maldade em bondade
O ódio em amor
A inquietação em paz
A mentira em verdade
A falsidade em sinceridade
O orgulho em humildade
A violência em segurança
A falta de fé em esperança
A desconfiança em  certeza
A doença em saúde
Se eu pudesse... Eu mudaria
A discriminação em aceitação
O desrespeito em respeito
O impuro na pureza
A injustiça na justiça plena
O fraco no forte
O pobre no rico
O infeliz na felicidade
Se eu pudesse... Eu faria...
Um mundo melhor
...Mais feliz
...Mais harmonioso
...Com igualdade
Com  respeito e liberdade
Mudar não é do dia pra noite
É uma atitude de vida pra vida inteira
Mudar não é fácil, tem que querer
Fazer acontecer e crê
Afinal,  a Bíblia diz:
“Tudo posso naquele que me fortalece”
Então... se apresse
A mudança começa
Aqui e agora.
Mude você e mudarás o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário