sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Brasil Cores e Expressões. Exposição de Arte. Petterson Clayton

 

80 alunos do 8º ano da Escola Estadual Eunice Souza dos Santos , acompanhados pelas professoras Francisca e Angélica, visitaram neste dia 10/02/2012 a Exposição do artista plástico rondonopolitano Petterson Clayton  “Brasil, cores e expressões”, organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Ao todo são 17 telas mostrando as riquezas do Brasil, passando por índios, negros, fauna e flora. A exposição individual está aberta ao público entre 06 de fevereiro e 06 de março, no saguão da Unic Rondonópolis, na Rua Floriano Peixoto, no Centro. Petterson  tem 23 anos de idade e  começou a pintar profissionalmente há 06 anos. Expôs em diversas cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Adepto do realismo e do óleo sobre tela, o artista vem aperfeiçoando a cada ano seus trabalhos. “Sou muito crítico e gosto de ouvir a opinião das pessoas. Isso faz com que haja melhoras…”, avalia.
Bandeiras, fauna, paisagens pantaneiras e índios sempre são temas recorrentes nas pinturas de Petterson. Nos últimos anos, ele vem se especializando em pinturas de bandeiras estilizadas, com ênfase às formas geométricas, permeadas da fauna e flora de cada região. Na exposição atual, são cinco telas com pinturas de bandeiras estilizadas. A expectativa do artista plástico para mais essa exposição é muito boa, pois considera o local da exposição diferente dos demais onde já esteve, com grande público de estudantes. Antes mesmo do lançamento, a exposição já vem sendo visitada por um grande público.
A exposição “Brasil, cores e expressões” será lançada oficialmente às 20h desta sexta-feira (10/02), no saguão da Unic Rondonópolis. A visitação às obras ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite. A entrada é franca.VIAGEM – Após a exposição, Petterson Clayton seguirá para a cidade de Corumbá (MS), para comercialização de obras. Fonte: http://www.atribunamt.com.br/?p=98328
Todos os alunos ficram encantados com as obras do artista. Ainda na escola, os alunos tiveram um direcionamento sobre Exposições de arte e como apreciar uma obra . Por isso todos levaram cadernos, agentas para fazarem suas anotações. Perguntas, respostas, curiosidades, comentários. Uma verdadeira Apreciação Artísitica. Vale a pena conferir. Nosso muito obrigado à SEMEC, pelo ônibus cedido e pela UNIC, ao abrir suas portas e nos receber com tanto carinho. Parabéns a todos os organizadores.
Raimundo Soares de Andrade. Coordenador Pedagógico da Escola eunice




Nenhum comentário:

Postar um comentário