MENSAGENS E SERMÕES

1) JESUS, FONTE DE ÁGUA VIVA


Rios de água viva. Fonte de água pura e limpa. Onde encontrar tal pureza ? essa é uma pergunta difícil de responder, pois cada dia que passa a água do nosso planeta se encontra mais suja e poluída, mas já pensou descobrir uma fonte inesgotável de água puríssima, e mais, que essa água fosse  servida de graça a todos quantos a desejassem ? Já pensou em poder ir livremente a essa fonte e abastecer o balde, a garrafa a vasilha ou o galão ? Difícil de imaginar uma fonte assim? Pois foi essa fonte que Cristo ofereceu para a mulher samaritana, uma água bem diferente daquela que ela estava acostumada a pegar e beber. Quer saber que água é essa ? Jesus mesmo exclamou: ( João 7-38 ) se alguém tem sede, venha e beba de graça da água da vida, pois quem crer em mim do seu interior fluirão rios de água viva. O que será que Jesus estava tentando dizer aos seus ouvintes, será que era uma nova fonte de água mineral ?  Vamos analisar essa passagem bíblica, leia com carinho e atenção e vá com sede a FONTE DE ÁGUA DA VIDA. (João 4, 5-15)
5  Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
6  Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
7  Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8  Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
9  Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?
10  Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
11  Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
12  És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
13  Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
14  aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
15  Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
          O ponto chave de interesse para a mulher Samaritana, além de Jesus sendo homem  e  judeu conversar com ela, quebrando essa barreira, foi a possibilidade dele  em oferecer uma água diferente, que lhe chamou muito sua atenção, uma água pura e que após bebê-la, jamais teria sede. Isso foi maravilhoso. Quem não gostaria de beber um pouco dessa água ? a resposta da mulher foi imediata. Senhor, dá-me de beber dessa água...(vs , 15) A água que Jesus oferecia na verdade, era a água espiritual, a água que sacia e mata a sede da alma sedenta, o próprio Espírito Santo. Você tem sede do  que? E sua alma, anseia pelas águas de Deus ?  - O Salmista Davi expressou seu anseio por essa água fazendo uma comparação como um animal sedento em busca dessa fonte. ( Salmos 42:1 )  Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira  a minha alma. - Apocalipse 7-17,  Apresenta o Cordeiro de Deus (Jesus) no meio do trono, apascentando e guiando as suas ovelhas para as fontes de água da vida. – Apocalipse  21-6, diz que Deus dará essa água da vida de graça a quem lhe pedir. – João 6-35 traz a declaração de Jesus que quem cresse nele, jamais teria sede. - João 4:14  Afirma que  a  água   que Jesus oferece , será  uma fonte a jorrar para a vida eterna. -  Salmos 36 - 8,  Chama as fontes de águas de Deus, de rio da tua bondade. - Salmos 36-9   Aqui, Jesus é a própria representação da fonte da vida.
E você. tem sede de Deus? Já pensou em beber de uma água vinda de uma fonte pura e límpida? Se a sua alma anda sedenta, Jesus te oferece hoje mesmo a água da vida, é fácil obtê-la. Simplesmente  ore ao Senhor e diga: Senhor Jesus,  tenho sede de Ti, vem saciar a minha alma sedenta  e faz com que meu coração se encha da água da vida, dá-me de beber dessa fonte inesgotável e permita que essa água purifique  meu coração. Em teu nome santo, amém. Agora tenha certeza que o Senhor fará fluir rios de água viva do seu interior,  pois essa é uma promessa fiel de Deus.

Pr. Raimundo Soares de Andrade. Rondonópolis-MT



2 ) 10  BOAS RAZÕES PARA CONFIAR  NAS PROMESSAS DE DEUS
Temos   certos    motivos especiais para confiar em alguma pessoa, pessoas essas, que as vezes passam por uma prévia seleção no quesito "amigo de verdade . Promessas não faltam, algumas irresistíveis. Dá pra confiar?
Quero mostrar 10 boas razões, das quais você poderá confiar plenamente, nas promessas de Deus. Só posso escrever isso, porque sou prova absoluta da concretização dessas promessas em minha vida ( Paz, Amor, Proteção, Segurança, Cura, Livramento, etc)

01- Elas Produzem felicidade
Salmos 19:8  Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração;
o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.
Salmos 119:162  Como sou feliz por causa das tuas promessas, 
tão feliz como alguém que encontra um grande tesouro!
02 - Elas são cheias de vitórias
Hebreus 11:33  os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, 
praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,
Lucas 1:37  Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

03 - São Obtidas  também pela  purificação
2 Coríntios 7:1  Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, 

tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

04 - Elas são Preciosas  
2 Pedro 1:4  pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,

05 - Elas são Justas
Provérbios 8:8  São justas todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa.

06 - Elas são Verdadeiras
Apocalipse 21:5  E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Atos 27:25  Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.

07 - Elas são Confiáveis
Hebreus 3:14  Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, 

até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.

Hebreus 10:35  Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.

08 - Elas são Fiéis e ilimitadas

Salmos 119:96  Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado.

Salmos 33:4  Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel.

09- Elas dão Vida 
Josué 14:10  Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
Salmos 119:50  O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

10 - Elas dão Proteção

Salmos 91:7  Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu porém, não serás atingido.

Hebreus 13:5  Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Vale a pena confiar nas promessas de Deus, elas nos dão vida e paz.
CONFIE NAS PROMESSAS DE DEUS.
 Pr. Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis - Mt, fev-2011


3 ) Mensagem de Natal. Jesus, luz que brilha na escuridão

Jesus, Luz que brilha na escuridão. (Roo-mt. 13-12-2009)

Natal. Tempo de muita luz. Luz na vida das pessoas que iluminem todos os    passos e caminhos, mas  o que  é a verdadeira luz. É sem dúvida uma luz espiritual, mas somente será verdadeira se for a luz de Deus. Vejamos o que é a verdadeira luz do natal.
1-Profecia de uma grande luz
Isaías 9:2  O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
2-Cumprimento.
      Mateus 2:2  E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
      Mateus 2:7  Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera.
      Mateus 2:9  Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino.
      Mateus 2:10  E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.
O que a verdadeira luz (Jesus) veio fazer?
a-      Trazer vida espiritual. Luz em seus caminhos
Mateus 4:16  O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.
Salmos 18:28  Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.
João 12:46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
b-      Jesus é a luz da vida. Só quem anda com ele, terá essa luz
João 8:12  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
João 9:5  Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
c-      Quem tem essa luz, tem salvação e segurança.
Salmos 27:1  O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Salmos 36:9  Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.
Mateus 6:23  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!
d-     É preciso tornar-se filhos da luz
João 12:36  Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Jesus disse estas coisas e, retirando-se, ocultou-se deles.
e-      A sua luz deve brilhar no mundo
Mateus 5:14  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
f-       devemos amar mais a luz.
João 3:19  O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
Pr.  Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis, Mt
4 ) 10 Boas razões na luta contra o pecado

1 João 3:8  Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

1- O pecado gera a a morte.

Tiago 1:15  Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

Ezequiel 18:20  A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.

2- Somente Deus pode perdoar o pecado

Lucas 5:24  Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados

Mateus 9:6  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

3- Quando Deus perdoa o pecado, Jamais se lembra dele.
Hebreus 8:12  Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.
Hebreus 10:17  acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
4- Todos pecam...por isso, precisam do perdão de Deus
Romanos 3:23  pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Eclesiastes 7:20  Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
5- A forma bíblica de obter o perdão pelo pecado, começa pelo CONFESSAR
1 João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Salmos 32:5  Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
6- Quando pecamos , retrocedemos. é isso que queres pra você?
Hebreus 10:39  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Isaías 55:7  Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
7- O pecado deixa a alma angustiada e deprimida
Salmos 38:3  Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.
Salmos 32:3  Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
8- Não existe tentação ( pecado) maior que a sua força
1 Coríntios 10:13  Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
Hebreus 2:18  Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.
9- Quem é de Deus, não vive pecando
1 João 3:6  Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
Salmos 1:1  Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
10- O segredo da vitória, está na fé pela palavra de Deus.
Salmos 119:11  Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
1 João 5:4  porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Pr. Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis-Mt, Jan 2011




5 ) 10 Boas razões para se ter ALEGRIA

1- A alegria é a esperança dos justos
Provérbios 10:28  
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação 
dos perversos perecerá.
2- A alegria é fruto de quem vive em paz
Provérbios 12:20  Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.
3- O coração alegre te deixa mais bonito
Provérbios 15:13  O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.
4- A alegria  age como forma de terapia
Provérbios 17:22  O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
5- A alegria produz louvor
Tiago 5:13  Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.
6- A alegria do Senhor é a vossa força
Neemias 8:10  ... não vos entristeçais, porque a alegriado SENHOR é a vossa força.
7 - A alegria se renova a cada dia
Salmos 30:5  ...  O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
8- A alegria é uma bênção, procure encontra-la
Salmos 51:12  Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
9- A alegria é fruto de um coração consagrado
Salmos 30:11  Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria.
10- A alegria é um  fruto do Espírito Santo
Gálatas 5:22  Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade

Pr. Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis-Mt, Jan-2011





6 ) 10  BOAS RAZÕES PARA SE TER UM AMIGO DE VERDADE


1-Amigos não são comprados, são conquistados
Conquiste o seu enquanto há tempo. Pra que ficar sozinho?
Provérbios 18:1  O solitário busca o seu próprio interesse e 
insurge-se contra a verdadeira sabedoria.

2-Amigos de verdade são peças raras de achar.
Ao encontrar um..guarde-o bem no fundo do seu coração
Provérbios 27:9  Assim como os perfumes alegram a vida, 
a amizade sincera dá ânimo para viver.

3-Amigos de Verdade, falam a verdade, mesmo que isso ofenda
Um supersincero. " Poxa!  como você tá chato hoje!
Provérbios 24:26  A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira.

4- Amigos de verdade, amam independente da cor da pele,do sexo, da raça, profissão ou da nacionalidade.
Quem não gosta de um café com leite ou capuccino ?
1 Samuel 18:1  Saul e Davi terminaram a sua conversa. Jônatas, filho de Saul, começou a sentir uma profunda amizade por Davi e veio a gostar dele como a si mesmo.

5-Amigos de verdade , são companheiros.
A Bíblia diz que é melhor serem dois que um.
O tempo do ermitão já passou.
Salmos 55:13  Mas és tu, homem meu igual, Meu companheiro e meu amigo íntimo.

6-Amigos de verdade, cultivam bons momentos juntos.
Pagar uma pizza  ou um sorvete, faz um bem danado. Tente!
Provérbios 15:30  O olhar de amigo alegra ao coração; 
as boas-novas fortalecem até os ossos.

7-Amigos de verdade se perdoam , e esquecem o que aconteceu

Pra que ficar viver na amargura?
Provérbios 17:9  Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.
8-Amigos de verdade, se tornam irmãos na adversidade.
Provérbios 17-17 Em todo o tempo ama o amigo e na angústia
ele se torna um irmão 
9-Amigos de verdade se preocupam com você, independentemente do quanto você ganha.
Se bem que numa pizzaria, isso ajuda um bocado!!!!!!
Provérbios 22:11  O que ama a pureza do coração e é grácil no falar terá por amigo o rei.
10- Existe um amigo que é mais chegado que um irmão... JESUS.
Esse ... é Insubstituível.
Provérbios 18:24  O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.
ADD ele na tua lista de amigos do Badoo, Facebook, Orkut, E-mail, Twitter, Msn. etc
e o melhor, ele nunca fica offline.
Abraços a todos os meus amigos de verdade.



Pr.  Raimundo Soares de Andrade.Brasil , Rondonópolis-Mt,  Jan 2011





7 ) 10 BOAS RAZÕES PARA ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL

Você já se deu conta como o ser humano é limitado? ele cede ao tempo e espaço e por mais que queira ser mais forte do que a própria natureza, não consegue. Só existe uma possibilidade de ser vencedor total, unindo -se ao Deus do impossível. Que dá vista aos cegos, que faz andar o manco, que faz ouvir o surdo, que faz viver o morto. É por isso que eu acredito na  ação IMPOSSíVEL de Deus. Experimente você também. Reflita nos pontos escritos abaixo e acredite, é hora do impossível acontecer. É hora de vencer.


01 - O impossível só existe para os homens

Mateus 19:26  Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.

02 - O impossível nos aproxima de Deus ( fé)

Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
03 - O impossível acontece quando você deixa Deus agir
Marcos 9:23  Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Daniel 6:22  O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.
04 - O impossível, desafia a própria natureza
Êxodo 14:21  Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.
Êxodo 14:22  Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda.
05 - Acreditar no impossível  produz  grandes vitórias
Juízes 16:28  Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos.
Juízes 16:29  Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e fez força sobre elas, com a mão direita em uma e com a esquerda na outra.
Juízes 16:30  E disse: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida.
06 -  Acreditar no impossível  é olhar além dos olhos humanos
2 Reis 6:17  Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
07 -  Acredita no impossível é superar a própria morte ( eterna)
João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
08 - Acreditar no impossível, produz sucesso
Provérbios 16:3  Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.
09 -  Acreditar no impossível  é realizar  o sobrenatural
Marcos 6:41  Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.
Marcos 6:44  Os que comeram dos pães eram cinco mil homens.
10 - Nada é tão grande que não seja conquistado pelo impossível. É promessa de Deus. ACREDITE
Mateus 17:20  E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
Acredite. Deus faz o impossível acontecer, porque alguma coisa sempre acontece onde Ele está

Pr. Raimundo Soares de Andrade. Rondonópolis-Mt, fev-2011



8 ) 10 Boas razões para apreciar a beleza interior
A procura pelas clínicas de estética corporal cresce a cada dia em todo o mundo. A indústria de produtos de beleza é uma das que mais cresce e investe , principalmente no Brasil. Será que realmente vale tudo para se tornar lindo, belo, maravilhoso?
Jesus citou certa vez uma referência fazendo uma comparação entre o belo interior e exterior, chamando uma certa classe da época de Sepulcros Caiados (Mateus 23:27  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!). 
Esse pequeno cão  da fotografia pertence a uma família de  parentes da minha esposa  moradores de Condor-Rs. Quando tirei essa foto em 2009, pensei: que horror! Sério, olhei apenas para sua aparência, esquecendo-me de sua amigabilidade como cão  da família ( que vergonha !) As 10 boas razões a seguir irão  proporcionar reflexões tão verdadeiras, quando a nossa beleza, pois somos seres criados em fôrma única por Deus  o ARTISTA SUPREMO DA BELEZA INTERIOR. Aprecie.
01- Fomos feitos imagem e semelhança de Deus, logo se Ele  é formoso, também o somos. 
Gênesis 1:26  Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança
Salmos 50:2  Desde Sião, excelência de formosura, resplandece Deus.
02- A beleza egocêntrica, gera a cobiça e a cobiça gera a morte
Provérbios 6:25  Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com os seus olhos.
Tiago 1:14  Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
Tiago 1:15  Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
03 -  A beleza interior, era o que fazia Jesus ser , o homem mais amado e admirado de sua época
Isaías 53:2  Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Mateus 21:9  E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!
04 - A beleza é enganosa e vã, mas o coração alegre te deixa mais bonio
Provérbios 31:30  Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura,

Provérbios 15:13  O coração alegre deixa o  rosto mais bonito

05 - As pessoas julgam pela aparência... Deus, não!
1 Samuel 16:7  Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

João 7:24  Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
06 - A beleza é como a flor da  erva.. cai e murcha 
1 Pedro 1:24  Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
07 -  A verdadeira beleza, é resultado de uma vida interior amável e uma presença agradável
Cantares 7:6  Como você é linda, minha querida! Como você me dá prazer! Como é agradável a sua presença!
Cantares 7:6  Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!
08 - A beleza  não é sinal de bondade
2 Samuel 14:25  Em Israel não havia ninguém tão famoso por sua beleza como Absalão. Ele era perfeito da cabeça aos pés.

2 Samuel 19:10  E Absalão, a quem ungimos sobre nós, já morreu na peleja; agora, pois, por que vos calais e não fazeis voltar o rei?
Ester 1:11  O rei ordenou que eles fossem buscar a rainha Vasti e que ela viesse com a coroa de rainha na cabeça. Ela era muito bonita, e o rei queria que os nobres e os outros convidados admirassem a sua beleza.
Ester 1:12  Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, pela mão dos eunucos; pelo que o rei muito se enfureceu, e ardeu nele a sua ira.
09- Beleza sem sabedoria, gera idolatria, hipocresia
1 Samuel 9:2  Este tinha um filho, cujo nome era Saul, jovem e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo.
1 Samuel 13:13  Então, disse Samuel a Saul: Agiste nesciamente e não guardaste o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; porque, agora, o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
10 -  Na ressureição dos mortos , todos serão bonitos
1 Corintios 15-42  Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal.
1 Corintios 15-43  Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte.

Aos olhos do pai, você é uma obra maravilhosa, criação perfeita.

Pr. Raimundo Soares de Andrade, Rondonópolis-Mt, fev-2011




9 ) 10 Boas Razões para acreditar no poder da oração

A Oração á a chave da porta que nos leva até Deus.  Com ela nós podemos chegar no santo dos santos, com ela nós podemos expor a Deus nossas dores, nossos problemas e dificuldades. com ela podemos pedir, agradecer, interceder. A Oração é sem dúvida a arma mais poderosa que um cristão possui em mãos, então, comece a orar e sinta o poder Deus, aproxime-se  do Senhor, mas lembre-se: é necessário que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.João 4-24 

Desfrute de mais uma mensagem da palavra de Deus e embarque no mundo da oração

1 - Ela nunca é rejeitada, será sempre respondida

Salmos 66:20  Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
Mateus 21:22  e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Marcos 11:24  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, 
e será assim convosco.
2 - Deve ser feita em nome de Jesus
João 14:13  E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:14  Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
3 - Ela precisa ser feita com  fé e perseverança
Colossenses 4:2  Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
Romanos 12:12  regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
Atos 12:5  Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.
4 - Ela deve ser feita com sinceridade e humildade
2 Crônicas 7-14  se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7-15  Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
5 -    A oração feita por um justo, tem poder
Tiago 5:16  Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.
Marcos 9:29  Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.
6 - Pela oração, tudo é santificado
1 Timóteo 4:5  porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.
7 - A oração realizada  pode  curar e salvar
Tiago 5:14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
Tiago 5:15  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados
8 - Ela deve ser  exercida sempre, em todo momento
1 Ts 5:17  Orai sem cessar.
Salmos 5:3  De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Salmos 119:62  Levanto-me à meia-noite para te dar graças, por causa dos teus retos juízos.
9 - A oração nos livra da tentação
Mateus 26:41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Lucas 22:40  Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação.
10 - Os ouvidos de Deus sempre estão abertos a ela
2 Crônicas 6:40  Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar.
Isaías 59:1  Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Pr. Raimundo Soares de Andrade Rondonópolis-MT 27, fev  2011



10  - Boas razões para Jejuar
Quando se fala em Jejum muitas perguntas acabam surgindo. Quando e como Jejuar? Quanto tempo eu posso Jejuar? O jejum tem que ser  total ? ou pode ser parcial? Quero dizer que o Jejum aceitável por Deus é aquele que vem do coração e não importa o seu tempo ou a sua forma. o que vale mesmo é seu compromisso com ele e com o Senhor. Seja firme e fiel e com Certeza, Deus que vê teu JEJUM em secreto, te abençoará. Desfrute da Mensagem. Surgindo uma dúvida,  procure seu líder espiritual.


1 - Como Jejuar? Jejue para Deus e não para os homens
Mateus 6:16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Mateus 6:17  Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto,
Mateus 6:18  com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
2 - Defina quando e como vai jejuar
Ester 4:16  Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
Marcos 2:19  Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, jejuar os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que estiver presente o noivo, não podem jejuar.
3 - Qual Jejum queres fazer? Físico ou Espiritual ?  ficar sem comer sem razões espirituais, é jejum somente físico e útil apenas para o corpo
Mateus 15:32  E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho.
4 - Jejuar  também exige uma ação prática 
Isaías 58:6  Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?
5 - O dia de JEJUM é um tempo de reflexão, oração  e leitura da palavra
Jeremias 36:6  Entra, pois, tu e, do rolo que escreveste, segundo o que eu ditei, lê todas as palavras do SENHOR, diante do povo, na Casa do SENHOR, no dia de jejum; e também as lerás diante de todos os de Judá que vêm das suas cidades.
Neemias 1:4  Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
6 - O Jejum individual ou coletivo, sempre  traz resultados
Daniel 9:3  Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.
Joel 1:14  Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
7 - O Jejum é a única forma de destruir as forças do mal
Marcos 9:29  Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.
Mateus 17:21  Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.
8 - Deus não aceita Jejum com hipocrisia
Isaías 58:4  Eis que jejuais para contendas e rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto.
9 - Quando jejuamos ,o Espírito Santo se manifesta  poderosamente
Atos 13:2  E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Atos 13:3  Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.
10 - Jejue por qualquer motivo, mas a palavra do Senhor é o que prevalece. Aceite a sua vontade
(Cura, libertação, Vitórias, Direcionamento, Decisões etc)
Salmos 35:13  Quanto a mim, porém, estando eles enfermos, as minhas vestes eram pano de saco; eu afligia a minha alma com jejum e em oração me reclinava sobre o peito,
1 Samuel 7:6  Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o SENHOR. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.



Jejue! Deus fará grandes coisas em sua vida.

Pr. Raimundo Soares de Andrade
Igreja de Deus em Rondonópolis-MT Brasil


11 -  Alcançando o Perdão de Deus

É importante lembrar que  só podemos nos aproximar de Deus com uma ação tripla, pela:
1- Confissão
2 - Arrependimento 
3 - Perdão.

Salmos 103:3  Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; 
quem sara todas as tuas enfermidades;

Não há nada pior do que conviver com a consciência pesada pelo pecado cometido. Davi o grande rei de Israel, passou por muitos momentos assim em sua vida, mas com as experiências pessoais  aprendeu a  confessar seu pecado a Deus e crer no perdão concedido por Ele. Ele mesmo declarou: Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. e também acrescentou:   Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Salmos 32:1. Seja qual for a dimensão do pecado, depois do confessar, sempre será perdoado.  ( Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18). O autor do Livro de II Crônicas  menciona 5 passos importantes para Deus ouvir nossa oração e perdoar nosso pecado confessado.
1- Chamar pelo seu nome
2- Humilhar
3- Orar
4- Buscar
5-Converter
 (Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.2 Crônicas 7:14 . João diz que Deus pode Perdoar e purificar, para isto, basta confessar. (  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça 1 João 1:9)
Os salmos a seguir, mostrarão o caminho do arrependimento, da confissão e do perdão de Deus

Salmos 25:11  Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande.
Salmos 25:18  Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
Salmos 78:38  Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniqüidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação.
Salmos 79:9  Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome.
Salmos 103:3  Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;

Que o Senhor te perdoe e te abençoe.
 Pr. Raimundo Soares de Andrade, Igreja de Deus, Rondonópolis-Mt Brasil