terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feira de Ciências da Escola Eunice. Um Sucesso

Feira aborda preservação ambiental na Escola Eunice

Publicado em 27 de novembro de 2011   |   Fonte: Roberto Nunes Jornal A Tribuna MT

A Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, no bairro Monte Líbano realizou ontem (26), a  Feira do Conhecimento, onde foram apresentados os trabalhos do projeto ambiental “Jovens Cidadãos em Defesa  do Equilíbrio Ambiental”. O projeto envolve a participação de toda a comunidade estudantil com um total de 700 alunos da escola.
Segundo a diretora Geraldina da Silva Néres, a proposta do projeto ambiental foi de conscientizar os alunos. “Os nossos estudantes estão numa faixa etária  propícia  a repassar as informações que assimilam. Com isso, o trabalho de conscientização ambiental é levado para dentro dos lares rondonopolitanos de diferentes bairros, duplicando a conscientização das pessoas pela proteção da  natureza”, disse.
De acordo com o coordenador pedagógico da escola, professor Raimundo Soares de Andrade, os alunos apresentaram trabalhos na área de recuperação e reaproveitamento de tecidos, reaproveitamento de gordura para fabricação de sabão, sabonete, detergente, amaciantes, reaproveitamento de restos de alimentos como cascas de frutas e legumes, construção de casinha com caixas de leite, parquinho com pneus, reaproveitamento de garrafas pet, entre outros.
“No caso do parquinho, construído com pneus, procuramos cuidar com arames expostos para evitar acidente e furamos para não acumular água e se tornarem criames do mosquito da dengue. A árvore e enfeites de Natal do jardim da escola foram feitos com garrafas pet”, disse o coordenador.
Fonte de pesquisa: Jornal A Tribuna

domingo, 27 de novembro de 2011

Como fazer um cartão de natal. Passo a passo

Quem não gosta de ganhar ou enviar um cartão? Principalmente numa data tão especial como o Natal (Nascimento de Jesus) Resolvi colocar passo a passo um modelo simples e prático  de fazer e que vai deixar muita gente feliz.  Mão a arte e FELIZ NATAL.  Os cartões utilizados nesse artigo foram feitos pelas crianças  Projeto Raios de Luz em Rondonópolis-Mt e vão transformar-se numa grande árvore de Natal feita só com cartões e os demais serão distribuídos aos pais e parentes na cantata de Natal Apresentada  por eles mesmos.


Árvore de Natal com Cartões.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Versículos da Bíblia sobre PROMESSA


As promessas de Deus são verdadeiras e  dignas de aceitação. Que esses versículos possam ser uma bênção na sua vida. Pr. Raimundo Soares de Andrade

Josué 21:45  Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.
Josué 23:14  Eis que, já hoje, sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.
2 Reis 8:19  Porém o SENHOR não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, segundo a promessa que lhe havia feito de lhe dar sempre uma lâmpada e a seus filhos.
2 Crônicas 1:9  Agora, pois, ó SENHOR Deus, cumpra-se a tua promessa feita a Davi, meu pai; porque tu me constituíste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.
2 Crônicas 21:7  Porém o SENHOR não quis destruir a casa de Davi por causa da aliança que com ele fizera, segundo a promessa que lhe havia feito de dar a ele, sempre, uma lâmpada e a seus filhos.
Neemias 5:13  Também sacudi o meu regaço e disse: Assim o faça Deus, sacuda de sua casa e de seu trabalho a todo homem que não cumprir esta promessa; seja sacudido e despojado. E toda a congregação respondeu: Amém! E louvaram o SENHOR; e o povo fez segundo a sua promessa.
Salmos 77:8  Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?
Salmos 119:38  Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem.
Salmos 119:41  Venham também sobre mim as tuas misericórdias, SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua promessa.
Salmos 119:49  Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.
Salmos 119:82  Esmorecem os meus olhos de tanto esperar por tua promessa, enquanto digo: quando me haverás de consolar?
Salmos 119:116  Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe.
Salmos 119:123  Desfalecem-me os olhos à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.
Salmos 119:154  Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa.
Lucas 24:49  Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
Atos 1:4  E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Atos 2:33  Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.
Atos 2:39  Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
Atos 7:17  Como, porém, se aproximasse o tempo da promessa que Deus jurou a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito,
Atos 13:23  Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus,
Atos 13:32  Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais,
Atos 23:21  Tu, pois, não te deixes persuadir, porque mais de quarenta entre eles estão pactuados entre si, sob anátema, de não comer, nem beber, enquanto não o matarem; e, agora, estão prontos, esperando a tua promessa.
Atos 26:6  E, agora, estou sendo julgado por causa da esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais,
Romanos 4:13  Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
Romanos 4:14  Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
Romanos 4:16  Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós,
Romanos 4:20  não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,
Romanos 9:8  Isto é, estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como descendência os filhos da promessa.
Romanos 9:9  Porque a palavra da promessa é esta: Por esse tempo, virei, e Sara terá um filho.
Gálatas 3:17  E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa.
Gálatas 3:18  Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.
Gálatas 3:19  Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Gálatas 3:22  Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.
Gálatas 3:29  E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
Gálatas 4:23  Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.
Gálatas 4:28  Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.
Efésios 1:13  em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;
Efésios 2:12  naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Efésios 3:6  a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;
Efésios 6:2  Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa,
1 Timóteo 4:8  Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.
2 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade com a promessa da vida que está em Cristo Jesus,
Hebreus 4:1  Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.
Hebreus 6:13  Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
Hebreus 6:15  E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.
Hebreus 6:17  Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,
Hebreus 9:15  Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.
Hebreus 10:23  Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
Hebreus 10:36  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Hebreus 11:9  Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
Hebreus 11:11  Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Hebreus 11:39  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa,
2 Pedro 3:4  e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
2 Pedro 3:9  Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:13  Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
1 João 2:25  E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para ser feliz...

Água nossa de cada dia. Poesia


3- Água nossa de cada dia
Água nossa de cada dia
Abastece-nos com alegria
Produz em nós serenidade
Água da vida, da verdade
Água nossa de cada dia
Que minha sede sacia
Vem me molhar nesse dia.
Minha garganta sedenta
Vem me molhar, me alimenta
Do alto da montanha
Desce serena e bela
Água gelada e limpa
Venha regar minha terra
Raimundo Soares de Andrade

sábado, 12 de novembro de 2011

Noite Feliz. História,Letra e Música. Interpretado por Dandry e Érica


Letra:
Noite feliz, noite feliz
Ó Senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
No presépio, Jesus nosso
Dorme em paz ó Jesus
Dorme em paz em Jesus
História do Hino
Em 23 de dezembro de 1818, o jovem sacerdote Joseph Mohr foi chamado de sua aldeia de Oberndorf, nos Alpes da Áustria, para visitar o lar de um lenhador no meio da selva, pois sua esposa acabava de ter um bebê.
Depois de uma cansativa viagem, o sacerdote chegou quando já era alta noite. Ao ver a alegria no rosto da jovem mãe, inclinada sobre o berço de seu bebê, ficou feliz por ter atendido ao chamado. Ao regressar a pé no caminho através da selva, na noite cheia de estrelas, o sacerdote se lembrava do que havia presenciado. A paz daquela cena fez com que ele pensasse na manjedoura de Belém, onde havia estado outra mãe amorosa e outro precioso bebê: Maria e o Bebê Jesus. Ao chegar em casa, mesmo cansado, o jovem sacerdote não foi se deitar. Sentou-se no escritório e começou a escrever um poema. Eram quatro horas da manhã quando terminou. E pôs como título "Noite Feliz".
Satisfeito, foi dormir. Não se passaram muitas horas, ele se levantou e se dirigiu à casa do jovem Franz Gruber, maestro da escola paroquial e organista da igreja. Mohr pensava no órgão da igreja: não funcionava havia alguns dias. Mas Gruber disse-lhe para não se preocupar pois comporia o hino para ser cantado a duas vozes, com acompanhamento de outro instrumento musical.
Naquela noite, que era Natal, na igreja de São Nicolau, depois da celebração do culto de meia-noite, Franz Gruber, baixo, e o sacerdote Mohr, tenor, cantaram o hino juntos.
Ao ouví-los, as pessoas se emocionaram. Vários meses mais tarde, o homem que estava consertando o órgão pediu a Gruber que o testasse para ver se estava bem. Ele tocou o hino "Noite Feliz". O homem gravou o hino em sua mente e logo o tocou de ouvido em sua própria aldeia.
Quatro crianças de sobrenome Strasser(dois irmãos e duas irmãs), que viviam na mesma aldeia, ouviram o hino, aprenderam-no e começaram a cantá-lo Seu pai, um fabricante de luvas, ia todos os anos à cidade de Leipzig para vender sua mercadoria, e eles iam junto, cantando canções de Natal. Uma vez, o diretor de música do principado de Sajonia os ouviu cantar "Noite Feliz". Gostou tanto que, no ano seguinte, os convenceu a cantarem num de seus concertos, assistidos por muitas celebridades e pessoas da realeza. Esses senhores e senhoras também gostaram do hino. Como seu título original havia se perdido, ficou conhecido como "A canção tirolesa".
Por volta de 1850, o Coro Imperial da Igreja de Berlim o cantou especialmente para o rei Frederico Guilherme IV, que deu ordens para buscarem os compositores, pois queria parabenizá-los. O sacerdote Mohr havia morrido em 1848, mas Franz Gruber - que ainda vivia - pôde receber pessoalmente os elogios do rei.
Nem Gruber nem Mohr fizeram nenhuma outra composição em sua vida, mas essa canção de Natal, por sua beleza e poesia, se transformou no mais famoso hino de Natal do mundo. A guitarra (zupfgeige) com que foi acompanhado originalmente se acha hoje preservada no Museu Municipal de Hallein, como uma relíquia do dia mais importante da vida da aldeia de Oberndorf, o dia em que foi composto o bonito hino Noite Feliz.
Fonte de Pesquisa:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Érica Ullmann de Andrade. Campeã do II Pequenos Brilhantes 2011, Escola Alcides


Este é o 2º Ano do Desfile de Moda "Pequenos Brilhantes" promovido pela Escola Municipal  Alcides Pereira dos Santos. Na categoria  feminina participaram 27 belas meninas. Dentre elas, foi escolhida Érica Ullmann de Andrade como a  campeã do 1º Ciclo. Parabéns a todos os participante e parabéns a nossa Érica, que com apenas 6 anos já é uma grande vencedora. Família Andrade: Dandry, Traudi e Raimundo.
 Beleza Rara. Obra Prima do Criador.
 Professora Queila...Um grande exemplo.
 Na passarela....
 Premiação da finalistas
Família Feliz. Obrigado Senhor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

É Natal de amor. Poesia

É natal!
Nasceu o Deus menino
Nosso Salvador
Coros de Alegria
Cantem todos
É natal de Amor.
Venham todos
Com alegria
Hoje é dia de adorar
Nosso Rei Jesus divino
Sempre em nós vai habitar

É natal!
Nasceu o Deus menino
Nosso Rei Senhor.
Coros de Alegria
Cantem todos
É natal de amor.
Raimundo Soares de Andrade

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Presépios de Natal. Orígem e significado


Significado do presépio de Natal

O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local  e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.

Origem do presépio de Natal

De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

Tradição da montagem do presépio

É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem varias em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

Peças do presépio (personagens representados)

- Menino Jesus (filho de Deus e o Salvador)

- Virgem Maria (mãe de Jesus Cristo)

- José (pai de Jesus Cristo)

- Manjedoura com palhas em um curral (local onde nasceu Jesus)

- Burro e Boi ou ovelhas (animais do curral, Representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu)

- Anjos (responsáveis por anunciar a chegada de Jesus)

- Estrela de Belém (orientou os reis Magos quando Jesus nasceu)

- Pastores (representam a simplicidade das pessoas do local em que Jesus nasceu)
Fonte de pesquisa: http://www.suapesquisa.com/natal/presepio_natal.htm

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jesus Luz. POESIA


JESUS LUZ
Jesus luz, que a todos conduz
Traz paz e alegria
E ao mundo irradia
A sua grandiosa bondade
Jesus Luz, que a todos conduz
Traz força e vigor
Me enche de amor.
Vem Senhor e me guia
De noite de dia,
Por caminho seguro
No claro e no escuro.
Jesus Luz
Em tua fé me conduz.
Doce menino
Olhar cristalino
Berço de palha
Amor que não falha.
Raimundo Soares de Andrade

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Presépio de lata. Poesia


Obra: Presépio de Lata.
Por Raimundo Soares de Andrade
Poesia: Presépio de lata
Quem diria que um dia
Uma lata deixasse de ser sucata
E que nas mãos do artista
Ficasse à mostra e fosse vista
Pelos olhos do criador.
Pedaços desenhados
Cortados e  montados
Transformando o lixo em luxo
Um homem, uma mulher
Quem sabe Maria e José.
Um menino a sorrir
Anunciando um Rei que está por vir.
Pastores deslumbrados
Magos encantados.
Num presépio de lata
Reluzante como o cristal
Cheio de vida e amor...
...Sobrenatural.
Salve Jesus, fonte de vida, de paz e luz.
Raimundo Soares de Andrade

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jonh Evangelio. Chapter (11-15) Church of God



John Evangelio
Chapter 11
1 ¶ Now a certain man named Lazarus was ill; he was of Bethany, the town of Mary and her sister Martha.
2  (The Mary whose brother Lazarus was ill, was the Mary who put perfumed oil on the Lord and made his feet dry with her hair.)
3  So the sisters sent to him, saying, Lord, your dear friend is ill.
4  When this came to his ears, Jesus said, The end of this disease is not death, but the glory of God, so that the Son of God may have glory because of it.
5  Now Jesus had love in his heart for Martha and her sister and Lazarus.
6  So when the news came to him that Lazarus was ill, he did not go from the place where he was for two days.
7  Then after that time he said to his disciples, Let us go into Judaea again.
8  The disciples said to him, Master, the Jews were attempting only the other day to have you stoned, and are you going back there again?
9  Then Jesus said in answer, Are there not twelve hours in the day? A man may go about in the day without falling, because he sees the light of this world.
10  But if a man goes about in the night, he may have a fall because the light is not in him.
11  These things said he: and after that he said to them, Lazarus our friend is at rest; but I go so that I may make him come out of his sleep.
12  Then his disciples said to him, Lord, if he is resting he will get well.
13  Jesus, however, was talking of his death: but they had the idea that he was talking about taking rest in sleep.